Você que ouviu o louvor acima, pode convidar Rosangela Cristina para cantar em sua igreja ou congresso.

Basta entrar em contato e levar essa levita do Senhor para cultuar a Deus juntamente convosco e, temos por certo, que serão tocados pela unção e pelo mover do Senhor.

Contatos:

Fone: (49) 9992-5202
E-mail: rosinha_foustel@hotmail.com

domingo, 15 de agosto de 2010

VOCÊ JÁ VIU A DESGRAÇA???

Alcoolismo: uma desgraça às nossas vistas


A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
Alcoolismo, drogadição, desagregação familiar, violência, degeneração moral, miséria... Tantas e tantas desgraças que vemos, ao nosso redor. Não estão mais apenas nas noticias dos jornais: rondam nossa vizinhança, e muitas vezes algumas delas chegam até a familiares...
Sobre esses assuntos trata a peça teatral "Você Já Viu a Desgraça???", assistida já por milhares de pessoas pelo Brasil desde 2008, da qual foi tirada a foto de exibição da mensagem de hoje. (Alguém reconheceu o ator? Hehehe!). Mas não é da nova temporada do "Você Já Viu a Desgraça???" que este texto se refere, e sim do tema abordado na peça: "desgraça".
Para ateus ou pessoas sem religião, ou fracos em sua fé, todas estas desgraças representam a falência do conceito de Deus: "Que Deus é esse que permite tais coisas?"
Mas todas estas desgraças não vêm da vontade de Deus, e sim das escolhas perversas geradas pelo coração de pedra dos homens! Tudo isso é completamente fora da Vontade de Deus!
Alguns poderiam perguntar: "Mas Deus não tem poder para mudar isso???"
Sim,Ele tem TODO o Poder. Mas Ele deu a cada ser humano livre arbítrio, para que façamos nossas escolhas. Abra tua Bíblia e leias Deuteronômio 30.19, e perceba que Deus colocou em nossas mãos que tipo de vida (feliz ou infeliz) queremos escolher como fruto de nossas atitudes...

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," (Deuteronômio 30.19)

Aliás,o que significa a palavra "desgraça"?
DES-graça significa: "falta de graça"!
E o que é "graça"? É um favor desmerecido!
Deus estende à nós, por Seu favor, sem que mereçamos, a Salvação e a vida em plenitude!

"E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" (João 1.16-17)

Se a Graça de Deus vem por Jesus Cristo, o que seria a "desgraça"?
Falta de uma comunhão genuína com Jesus Cristo!
Quando estamos com Cristo enfrentamos, sim, dificuldades... Mas não somos "destruídos" por elas: ao contrário, as vencemos com a força espiritual que Deus nos dá, por Sua Graça em Cristo Jesus!
Quando estamos com Cristo e em Cristo, passamos por lutas, mas por "des-graças" não! Porque n'Ele temos a "graça sobre graça"!
Acontece que quando nos afastamos da comunhão em Cristo Jesus, estamos sujeitos às setas do inimigo. E ao acolhermos e cairmos em tentação, permitimos que o mal chegue à nossa porta e entre... E a "quebra" do estado de Graça, pelo pecado, que pode trazer a desgraça:

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6.23)

Apesar do pecado ter quebrado o estado de Graça, se nos arrependemos e mudarmos de conduta, pedindo perdão a Deus, restituímos a Graça em Cristo Jesus:

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1.9)

Aliás, algo bem interessante Deus nos fala através do Apóstolo João, um pouquinho antes desse trecho:

"Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (I João 1.6-7)

Andar na Luz de Cristo, conformo Sua Palavra, dirigidos por Seu Espírito Santo!
Este é o segredo!
Podemos nos chamar de "crentes", sermos até ministros... Mas se praticamos obras das trevas (pecados, iniquidades), quebramos nosso estado de Graça e permitimos a possibilidade de desgraças sobre nossa vida... Mas se andarmos na Luz, em comunhão, nossos pecados são perdoados e a Graça de Deus está sobre nossa vida!
A Graça é "de graça"... Não é que Deus "cobre" santidade nossa em troca da Graça d'Ele...! Não! Graça é Graça: recebemos sem merecer!
No entanto, sendo Deus Santo, o pecado nos afasta d'Ele e, ao estarmos afastados momentaneamente d'Ele, estamos desprotegidos contra as desgraças do inimigo!
(Já falamos sobre isso em outros textos, mas leia: Isaías 59.1-2)
Você já viu a desgraça???
Para quem está em Cristo, andando na Luz, só verá a desgraça a distância, de bem longe!
Quem está em Cristo está em Graça, e a desgraça não chega!
Que Deus te ilumine e guarde, pela Graça em Cristo Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson





0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Somos Afiliados



Vale o clique

Léo Brandão
Undertlight
 
Design por Gerson Bruno