TUDO ISSO E MUITO MAIS

video
Canção "Tudo Isso e Muito Mais", em voz e violão.

A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
Não venho hoje, aqui, fazer exegeses, nem desdobrar teorias. O assunto é: Quem É Deus para mim? Quem É Deus para ti? E, a mais profunda de todas: Quem É Deus?
Não posso dizer quem é Deus para ti, mas posso compartilhar contigo algo de minha relação com Deus (ouça a canção). Desde que reconheci a Sua Existência, e aceitei e confessei Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor, tenho procurado conhecê-Lo... Mas quanto mais O conheço, mais descubro que Deus, de fato, é insondável!
(É estranho isso, mas às vezes me parece que conheço Deus MENOS hoje do que há cinco anos atrás...)
De onde eu tiro, de minha experiência com Deus, de que Deus É: Infinito. Quanto mais O conhecemos, mais temos a conhecer!
Entrei por acaso numa sala onde estavam um pastor conversando com um grupo de obreiros. Todas naquela sala eram cristãos maduros, já exercendo funções de liderança. Me chamou a atenção que o pastor explicava para seus obreiros a respeito de como Deus é. Instantaneamente, me veio a seguinte questão: por quê há necessidade de explicações sobre Deus?
Por quê há tanta necessidade de doutrinas, teologias e argumentações a respeito de Deus?
Por quê precisamos ficar descrevendo o que Deus é ou não é?
Sabe por quê?
Porque não temos experiência DIRETA com Deus, a ponto de conhecê-Lo intimamente!
Precisamos nos fixar em idéias, conceitos e dizer o que Deus é ou não é, criar doutrinas e segui-las religiosamente... Porque não temos INTIMIDADE com Deus!
Deus, sendo Infinito, não pode estar resumido a uma doutrina, ou a um dogma... Deus é maior que qualquer consideração teológica!
Sim! Pois Teologia é o Estudo (humano) Sobre Deus. Teologia não é Revelação do Espírito Santo aos homens, mas sim o que os homens consideram entre si e deliberam como conceito de divindade! Teologia, meu irmão, é fruto da carne! Da mesma origem de onde derivaram todas as demais ciências e filosofias: Teologia é intelectualização humana a respeito de Deus! É carne!
Não quer dizer que isso, por si mesmo, seja ruim...! Não! Como já tenho dito, quando Deus criou o homem, viu que era bom... Logo, usar nosso intelecto não é ruim! O problema é quando confundimos intelectualização humana com revelação divina, e passamos a seguir doutrinas cegamente, e perdemos nosso contato íntimo com Deus. Foi o que aconteceu com o Povo de Deus no Antigo Testamento: se prenderam a usos, costumes, liturgias, dogmas e doutrinas, mas esqueceram-se de buscar o Deus Vivo! Viraram "doutores da letra", mas não entendiam nada sobre o Espírito e a Vida que está por trás da letra!
Uma passagem a respeito disso, no Evangelho segundo Mateus:

"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis que Eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos Céus." (Mateus 16.13-17)

As pessoas falavam de Jesus sem O conhecerem... Criavam hipóteses, doutrinas, conceitos... Mas Pedro caminhava com Jesus e partilhava da vida com Ele. Pedro recebeu a revelação de Quem É Jesus não da parte de conceitos doutrinários, ideológicos, mas do Próprio Deus!
Quem é Jesus, para ti? Alguém descrito por outros?
Teu pastor diz que Jesus é assim... Ou tu ouviste falar, em pregações, que Jesus é de tal forma...
Até quando vamos nos contentar com doutrinas, teorias e testemunho alheio?
Quando será que vamos quebrar com tudo isso, e ter nossas próprias experiências com Deus para testemunhar?
Precisamos chegar a um ponto, como chegou Jó, de declarar que só conhecia Deus de se ouvir falar, mas que finalmente conhece Deus de fato (Jó 42.5). Paulo, apóstolo muito usado por Deus a ponto de escrever boa parte do Novo Testamento, reconhecia que ainda não conhecia ao Senhor.
Não por carne nem sangue, não é por doutrina ou teoria, que se conhece a Deus, mas sim por uma vida real de devoção e busca ao Senhor!

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." (I Coríntios 13.12)

Busque ao Senhor, e Ele se deixará ser encontrado!
Que Deus te guarde, ilumine, conduza e abençoe, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson

0 Comentários em "TUDO ISSO E MUITO MAIS"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10