Saia da caverna



POR BRUNO ARGONA

A paz do Senhor a todos... Férias acabaram, nosso cotidiano volta ao normal, problemas surgem, outros mudam de forma, o mundo gira e essa é a vida. Enquanto tivermos fôlego de vida surgirão problemas e aflições, isso é bíblico. Portanto hoje não venho trazer apenas um versículo, mas uma passagem bíblica que falou muito comigo nas últimas semanas, e espero que vocês possam ler o contexto que está em 1Reis 19:1-18.

Jezabel estava revoltada com Elias, pois ele havia matado muitos de seus “soldados” que ela havia mandado até Elias. Com isso disse-lhe que iria matá-lo até o dia seguinte, Elias desesperado fugiu para o deserto de Horebe. Chegando lá, Elias teve até a coragem de pedir a Deus que o matasse, pois ele já havia vivido muitas coisas. Logo um anjo apareceu a Elias e o tocou e mandou que comesse e bebesse, pois sua caminhada seria extensa. Ele obedeceu mas voltou a deitar-se, o anjo voltou e mandou novamente ele comer e beber, e assim Elias fez. Ele andou por 40 dias no deserto até chegar no monte que Deus ordenara, chegando lá ele entrou em uma caverna e passou a noite ali. Elias ouviu a voz do Senhor que lhe disse: ELIAS O QUE ESTÁS FAZENDO AQUI? E Elias começou a dar desculpas e se explicar a Deus, Deus ordenou que ele saísse da caverna, mas Elias continuou ali e Deus voltou a perguntar a ele o que estava fazendo ali ainda... Foi aí que Deus ordenou novamente a Elias que saísse daquela caverna e voltasse pelo caminho que tinha vindo, e fosse até alguns homens e os ungisse. E assim Elias fez.

Irmãos, vocês podem estar se perguntando o que essa história tem a dizer a nós hoje, mas posso lhes dizer que é algo tremendo e que somente os corajosos irão obedecer. Queridos, muitas vezes temos sido confrontados por nossos inimigos assim como Elias foi por Jezabel. E o que temos feito? Elias fugiu, se escondeu e até mesmo pediu a morte. Será que não temos feito a mesma coisa? Elias viajou durante 40 dias no deserto, não tendo alimentos, nem bebidas, e nós temos passado por grandes desertos em nossas vidas espirituais e financeiras assim como ele passou, não é verdade?

Quando Elias chegou ao lugar que Deus ordenou, ele simplesmente se escondeu dentro de uma caverna. Amados, temos caminhado pelo deserto e nos escondido dos nossos problemas, e quando chegamos ao lugar que queremos novamente nos escondemos por medo e por DÓ de nós mesmos. Assim como Deus perguntou pra Elias ele pergunta pra você hoje: (seu nome), o que está fazendo aí ainda? Escondido nesta caverna...

Assim como Deus disse para Abraão sair de sua tenda e Elias para sair da caverna, saia desse lugar que você tem se escondido, Deus está contigo, chega de fugir, é tempo de ser forte, de lutar e conquistar aquilo que Deus lhe prometeu. Jezabels vão sempre aparecer, vão querer te derrubar e desanimar, mas saiba que o Senhor está contigo, e assim como Deus usou Elias depois de toda essa luta para ungir grandes homens de Deus, o Senhor quer te usar em diversas áreas. Tenha coragem, sei que é complicado, mas o Senhor te fortalece. Eu mesmo tenho sido muitas e muitas vezes um covarde e tenho me escondido das pessoas e dos problemas dentro de cavernas que somente me fazem mais mal ainda. Portanto, vamos sair desses lugares escuros e sozinhos e olhar o céu, as estrelas, a areia do mar e contemplar o que Deus tem para nós.

Bom, espero que vocês leiam esse texto em suas Bíblias. E até semana que vem amados, tenham um ótimo fim de semana!

0 Comentários em "Saia da caverna"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS