Prontos para a bênção?

E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do Senhor dizendo: Quem nos dará carne a comer? Pois fomos bem no Egito; por isso o Senhor vos dará carne, e comereis. Números 11:18

POR VINICIUS AGUIAR

A paz do Senhor povo de Deus!
Essa passagem de Números é mais uma daquelas em que tiramos várias ricas pregações.

O povo de Deus havia saído do Egito e estava no deserto, em busca da terra prometida. Em certo ponto do caminho, como já sabemos, o povo começa a murmurar e reclamar, estavam cansados da provisão de Deus (o maná) e queriam mais, queriam comer o que comiam no Egito, queriam abundancia, queriam mais e mais e mais, coisa de humanos, (A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta! - Provérbios 30:15) sempre assim, nada esta bom, sempre querendo mais. Bom, sabemos que andando com Deus estaremos sempre em novidade de vida, sabemos que o melhor de Deus sempre está por vir, logo nos sentimos no direito de reclamar, chorar com Deus, exigir (e hoje em dia ate “decretar”) mais.

É então que vem a pergunta tema dessa palavra: Estamos prontos pra benção?
Nessa passagem Deus diz: SANTIFICAI- VOS PARA AMANHÃ, E COMEREIS CARNE. Se santificar é se consagrar, se separar, fazer a vontade do Pai, se alinhar aos propósitos de Deus. O nosso Eterno foi bem claro ali para aquele povo como quem diz: Vocês querem bênçãos? Querem muita carne? Ok, eu posso fazer isso, mas santifiquem se, se alinhem com minha vontade, sejam santos, ou vocês realmente não vão saber o que fazer com a benção e ela vai se tornar em maldição pra vocês. E foi o que aconteceu.

Deus mandou a benção, vamos entender um pouco, aproximadamente 600.000 pessoas ali diz a Bíblia, se levarmos em consideração que só se contavam homens, e com cada homem certamente havia uma mulher e mais pelo menos duas crianças, imaginem só a quantidade de gente ali. A Bíblia fala que Deus mandou carne sem parar pra eles durante um mês, carne de codornizes, que por sinal não é barato até mesmo se pensar em dias de hoje. Faça uma conta rápida, dei uma pesquisada aqui e o quilo da carne de codorniz é mais ou menos R$18,00. Bom, vou considerar “apenas” 600.000 pessoas, comendo por 30 dias, aproximadamente 1kg de carne por dia. A quantia necessária pra se comprar isso, em dinheiro de hoje, é de R$324.000.000,00, é você leu bem, trezentos e vinte e quatro milhões de reais. Falei isso só pra que fique bem claro que dinheiro não é problema pro nosso Deus, se esse for o caso.

Pois bem, a benção estava ali, eles jamais teriam dinheiro pra comprar aquilo tudo de carne, mas Deus deu, eles pediram, eles queriam tanto aquilo, clamaram, choraram, fizeram birra, Deus deu. O que fizeram com uma benção desse tamanho? Literalmente se mataram com ela.
Trazendo mais uma vez pros nossos dias, nós geralmente somos assim, pedimos a Deus, clamamos por algo que nem sequer sabemos que é pro nosso bem. Oferecemos tanto nossa vida e nossas decisões a Deus e não entregamos de verdade. Estamos recebendo o maná, a provisão diária de Deus e ainda continuamos com os olhos no Egito, que representa a nossa velha vida, as coisas que tínhamos la. Isso inclui coisas materiais, relacionamentos, tudo que existia la fora e abrimos mão depois que conhecemos a Deus. O tempo passa, o amor esfria, e começamos logo a querer dar umas dicas pra Deus do que realmente precisamos.

Não há nada de errado em pedir, claro que nossa vontade deve ser sempre a vontade de Deus e não vice versa, muitas vezes não sofremos desse problema que citei acima, de pedir e ter vontade de coisas que tínhamos na velha vida, mas o problema é pedir a benção sem estar realmente pronto. Queremos ministério, queremos uma namorada(o) , um bom emprego, um bom carro mas, espere, estamos realmente preparados pra receber tudo isso?
Conheço muita gente que quer entrar em um relacionamento. O rapaz quer a moça de qualquer jeito, mas não trabalha, não quer saber de estudar, não quer se tornar alguém melhor pra proporcionar uma vida digna para sua “princesa”. Conheço garotas que querem ter um relacionamento com um homem de Deus, maduro, de vida estável, bonito, com um ministério frutífero, pois bem, mas a garota não ora, não conhece bem a palavra, não faz a menor questão de fazer parte de um ministério. Amados, se você já percebeu que esta numa dessas situações acima, se corrija, se santifique, se alinhe com a vontade de Deus, ou você corre o risco de ter a benção tão desejada ao alcance de sua mão, e simplesmente não saber o que fazer com ela.

Lembro que quando tinha quatro anos sofri um acidente, e ate hoje minha mãe conta que eu, quase pra entrar na sala de cirurgia perguntei a ela se eu ia poder dirigir, estava com medo de não conseguir por causa dos ferimentos que tive no braço esquerdo. Imaginem, com quatro anos querendo dirigir, era meu sonho, o que eu mais pedia a Deus na minha inocência de criança. E se eu realmente ganhasse um carro? Eu era só uma criança, sem preparo, sem a menor noção de como um carro funciona, o que eu ia fazer com ele? Me mataria certamente. É assim em nossa vida espiritual, por vezes somos tão crianças em certas áreas e mesmo assim perguntando a Deus por que ainda não recebemos o que tanto pedimos, por que ainda parece tudo tão longe, tão difícil. Amados, pare pra pensar, Deus é um Deus de amor, que cuida dos seus filhos, Ele não vai te dar nada que te faça mal em longo prazo, embora faça bem em curto prazo. Se você não estiver pronto pra um relacionamento, por exemplo, o diabo sim vai te dar um rápido, fácil, mas Deus não, de jeito nenhum, um pai que ama sabe dizer não ao filho, um pai que ama prepara seu filho pra receber a benção, e é assim que nosso Pai nos trata.

Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. - Josué 3:5

Amados, não existe coisa melhor que “esperar em Deus”. Seja qual for sua benção, um relacionamento, um ministério, algo na vida financeira, um vestibular, Deus sabe o que é melhor e quando é melhor. Da próxima vez que for pedir, insistir a Deus a respeito de algo, primeiro reflita, está realmente pronto pra benção? Você tem buscado o reino de Deus em primeiro lugar?
Sejamos santos, façamos a vontade do Pai, e no tempo certo, Ele vai ter o maior prazer do mundo em nos dar os melhores presentes que um Pai pode dar, no tempo certo amados, no tempo certo.
Nele, que no tempo certo nos dará infinitamente mais do que podemos pedir ou pensar.

1 Response to "Prontos para a bênção?"

  1. Edificando a mim e a outros que compartilhei a mensagem, Deus continue te usando . Abraço
    Ch's

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10