Profissionais em missão




POR LAÍS SASSO


Qual profissão escolher? Qual faculdade cursar? O que eu quero para a minha vida?
Essas são algumas perguntas que vc vai ter que responder para si uma hora ou outra. Com certeza vc vai procurar informações sobre profissões, salários, orientação vocacional...Mas antes de tudo deve ir buscar em Deus o que Ele tem para a sua vida. O que será que Deus quer pra vc?

Alguns estudantes do ensino médio querem se tornar missionários biocupacionais, ou seja, além de levar o evangelho querem trabalhar como profissionais no campo missionário.
Identificar habilidades, gostos e facilidades pode ajudar muito na hora de escolher uma área profissional.

Profissional em missão na Bíblia
Daniel foi um estudante “em missão” que depois virou um profissional “em missão”. Ele e seus amigos aproveitaram a oportunidade de estudo para fazer a diferença onde estavam, por meio do testemunho, e se tornaram os mais sábios de seu grupo, alcançando as graças do rei Nabucodonosor.

Em parte de sua vida, o apóstolo Paulo foi um missionário biocupacional - um fazedor de tendas. Ele se sustentava com o seu trabalho. É verdade que também chegou a receber ajuda de igrejas para o seu ministério em alguns momentos mas podemos perceber que ele não gostava de ser um peso para as igrejas. Por isso quando podia, trabalhava.

Você pode estar pensando: então eu tenho que sair do meu país pra ser um desses profissionais? Não...Vc pode usar a sua profissão para servir a Deus, mas para isso é importante se dedicar tanto nos estudos da sua futura profissão quanto no estuda da Palavra de Deus.

Conclusão
A profissão deve ser entregue como um instrumento nas mãos de Deus. Por isso o cristão que sente o chamado para a missão deve entregar a sua vida a Deus e procurar orientação, preparando-se nas diversas áreas da sua vida. Esse preparo integral vai abrir portas, facilitar seu ingresso e serviço no lugar onde Deus o chamar para servi-lo

0 Comentários em "Profissionais em missão"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS