Heresias e Modismos >> ANJOS

Por: Carol Albini


A Paz do Senhor!!!


É, mais uma semana se passou, já é sexta-feira e dia de CURIOSIDADES !!!

Continuando nosso assunto, hoje vamos falar sobre A FEBRE DOS ANJOS, um assunto conhecido na Teologia como ANGEOLOGIA, você já ouviu falar nisso?
Bom, vamos tratar sobre isso hoje! :D

Um dos mais graves erros da humanidade é adorar seres criados em vez do Criador (Rm. 1:25). A Bíblia é clara: só Deus deve ser adorado (Ex. 20. 1-5). Somente a Deus deve ser dirigida nossa adoração, e esta é uma obrigação de todos (Ap. 22:9).
Fala sério, quem nunca cantou aquele hino "Tem anjos voando nesse lugar..."? Já parou pra pensar que durante o culto, as vezes nos referimos mais aos anjos do que a Deus? E quem nunca ouviu falar ou já acreditou em "anjo da guarda"?

Vamos lá então ao nosso estudo:


A VERDADE SOBRE OS ANJOS

A maioria dessas comvicções equivicadas sobre anjos se deve, sem dúvida, à ignorância bíblica. Para esclarecer as confusões mais recorrentes, destaquei, pelo menos, cinco ensinos básicos da Bíblia sobre os anjos.

a) Nem todos os anjos são bons - Paulo afirma que "Satanás se transfigura em anjo de luz" (2 Co. 11:14). Não é a toa que o apóstolo destacou entre os dosn espirituais que a igreja deve manifestar, o dom de discernir espíritos (1 Co 12:10). O demônio pode manifestar-se de forma diferente da esperada para confundir até mesmo os filhos de Deus. Logo, só porque alguém teve aparentemente uma experiência positiva com um ser espiritual, não significa que este ser seja bom. Exatamente por isso somos chamados, para testar, classificar e peneirar experiências (1 Ts. 5:21).

b) Não devemos aceitar de nenhum anjo um "evangelho" que seja contrário à inspiração da Palavra de Deus (gl. 1:6-8) - Os santos anjos de Deus não têm como função iniciar ou promover novas religiões ou conceder-nos revelações que contrariem a Bíblia (Sl. 103:20; Ap. 22:9). Apesar disso, infelizmente, o que mais existe são religiões fundadas a partir de "revelações" de seres "angelicais". Joseph Smith, o fundador do mormonismo, disse que um anjo chamado Moroni entregou-lhe placas de ouro contendo o Livro de Mormon. Maomé afirmou ter recebido diretamente do anjo Gabriel as revelações contendo o Alcorão.

c) Anjos não são objetos de oração - Só a Deus devem ser dirigidas as nossas petições (Mt. 6:9). Os anjos apenas são usados por Deus para concretizar o propósito divino. Ele os usa para responder às orações dos crentes (At. 12:5-10). Pedir orientação a anjos ou invocá-los é heresia. Anjos podem até ser usados por deus excepcionalmente para orientar um crente (Gn. 19:17), mas é a Deus que o cristão deve pedir socorro, não a anjos.

d) Anjos não se apoderam do corpo de pessoas, como fazem os demônios - Infelizmente, há pessoas que pensam que quando um crente fala em línguas estranhas é um anjo que está usando seus lábios para emitir aquela linguagem espiritual, porque a Bíblia fala de "língua dos anjos" (1 Co. 13:1). (At. 2:4 e 1 Co 14:2,14). Mas isso não existe.

e) 0 Anjos são apenas "espíritos ministradores" (Hb. 1:14) - Os anjos são espíritos servidores que concedem ajuda, e esta é dada aos herdeiros da salvação, para a realização do propósito de Deus na Terra. Mas, de que forma esse serviço é feito? Anjos não curam ou batizam no Espírito santo. A Bíblia nos mostra que anjos são servos cujo ministério, em prol dos filhos de Deus na Terra, envolve tão somente proteção (Sl. 91:11), orientação (Gn. 19:17), encorajamento (Jz. 6:12), livramento (At. 12:7), suprimento (Sl. 105:40), autorização (Lc. 22:43), repreensão (Nm. 22:32) e proclamação do julgamento divino (At. 12:23). E na maioria das vezes o serviço dos anjos é feito sem que estes sejam reconhecidos (2 Rs 6:17; Hb. 13:2).
Que nossa atenção não esteja voltada para esses co-servos do senhor, mas para o próprio Deus. A orientação bíblica é: "Adora a Deus", Ap. 22:9. Somente ao Senhor seja a glória!

CURIOSIDADES À PARTE

Muitas são as religiões que surgiram a partir de falsas revelações de anjos. Além do mormonismo e do islamismo, outras religiões que envolvem mensageiros "angelicais" são a igreja de Nova Jerusalém, fundada por Emmanuel Swendenborg; a Antroposofia, fundada por Rudolf Steiner; a Comunidade de Realização Pessoal, fundada por Paramanhansa Yogananda; e a Unity School of Christianity, fundada por Charles e Myrtle Fillmore. Todas essas religiões surgiram porque 1 Tessanonicenses 5:21 e Gálatas 1:6-8 foram ignorados. Por isso é importante examinar e compartilhar todas as experiências que temos à luz da Bíblia.

A Palavra de Deus nos alerta quanto àqueles que incentivam o culto aos anjos (Cl. 2:18). Há pregadores que ficam horas e horas relatando experiências mirabolantes que supostamente tiveram com anjos (1 Rs. 13:18), deixando a Palavra de Deus de lado.
Não se esqueça de que a terça parte dos anjos se rebelou juntamente com Satanás (Ap. 12:4). Tais anjos caídos podem realizar muitas tarefas, inclusive se apresentarem aos servos do senhor como se fossem anjos enviados da parte dEle. Em Galátas 1:8, Paulo declara que existe possibilidade de um "anjo do céu" ser o portador de um "outro evangelho". Isso é possível, haja vista Satanás e seus agentes habitaram em regiões celestiais (Ef. 2:2; 6:11).

Fonte: Lições Juvenis CPAD

Espero que tenha gostado...
Caso você queira ajudar essa coluna, com artigos, sugestões ou críticas, até mesmo uma curiosidade que você tem e ainda não desvendou, escreva-me!
carol_albini@hotmail.com
Faça parte deste blog, seja um semeador também, sua participação é muito importante para todos!!!
VISITE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT
Siga-nos no Twitter
Siga-me no Twitter

1 Response to "Heresias e Modismos >> ANJOS"

  1. SEU ARTIGO ME ABENÇOOU, E CERTAMENTE TEM ABENÇOADOS SERVOS DE DEUS QUE BUSCAM ENSINAMENTOS COM FUNDAMENTOS ESPIRITUAIS.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10