Você que ouviu o louvor acima, pode convidar Rosangela Cristina para cantar em sua igreja ou congresso.

Basta entrar em contato e levar essa levita do Senhor para cultuar a Deus juntamente convosco e, temos por certo, que serão tocados pela unção e pelo mover do Senhor.

Contatos:

Fone: (49) 9992-5202
E-mail: rosinha_foustel@hotmail.com

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Não troque sua herança por uma refeição.



E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Gênesis 25:34


POR VINICIUS AGUIAR


Paz do Senhor, galera!

Existem coisas que são “básicas” na vida cristã, mas frequentemente nos encontramos caindo ou quase caindo nessas mesmas questões. Gosto sempre de voltar e repensar nessas coisas, posto que quase sempre deixamos de tropeçar nas “grandes pedras” e não prestando mais atenção nas pequenas tropeçamos nessas.

Estava no carro ouvindo uma música que falava essa frase: “Não troco minha herança por uma refeição” e me fez refletir nessa conhecida passagem onde Esau troca sua herança como filho mais velho por um prato de lentilhas. Hoje a gente lê e talvez pensa: Meu Deus como um sujeito pode ser burro a ponto de trocar a herança, uma vida toda, o “investimento em longo prazo”, o pra sempre, o eterno, por um prato de comida, uma miséria, algo relativamente tão insignificante, tão pequeno, tão simples, 15 minutos de prazer?

Claro que nas primeiras vezes que vi e estudei essa passagem, no início da minha caminhada cristã, pensei logo isso, eu não seria tão burro, acho que ninguém seria tão ingênuo como foi Esau, não tem lógica. Mas o tempo passa, as tempestades vem, o dia mau, nossa carne, o mundo, as tentações, e pronto, a gente se depara com um belo prato de lentilhas preparado com muito “amor e carinho” pelo nosso inimigo satanás, ou muitas vezes por nós mesmos, pela nossa alma, nosso corpo, nossos olhos, nossos ouvidos.

Naquele contexto de Esaú, o prato de lentilhas era tudo que ele podia querer, aquilo agradou o estômago, o corpo, os olhos, um dia todo caçando, exausto, cansado, com muita fome, sentindo necessidade daquilo, como um ser humano pode passar um dia todo fazendo exercício, correndo, caçando sem comer nada? Ele devia estar desesperado, de repente ali na frente, simples assim, fácil, tudo que ele queria, adivinha, ele não suportou, não conseguiu dizer não, certamente nem lembrou da herança, do eterno, “naquele momento só cabia aquele momento”.

Amados, nós sabemos que nosso inimigo é astuto, nós mesmos dizemos isso sempre, lembramos disso, ou ao menos deveríamos, e ele, mais do que nós mesmos nos conhece muito bem. Nosso inimigo é milenar, mais que isso, nós sabemos que ele estava la no céu antes mesmo de nós existirmos, ele nos conhece muito bem, ele sabe quando estamos desesperados por um “prato de lentilhas”, ele sabe que aquele que vivia “de boca em boca”, ou de “cama em cama”, quando converte, se fraquejar, se deixar de orar, vai sentir vontade outra vez. Ele sabe que aquele que teve uma vida nas drogas, se fraquejar, se deixar de se encher de Deus vai acabar tendo as mesmas necessidades que tinha na “velha vida” de novo. Não preciso citar dezenas de exemplos, cada um de nós sabe onde “a coisa aperta”.

Muita gente que ainda não vive uma vida com Deus me indaga certas coisas como: Mas sem sexo? Ate o casamento? Você esta brincando, é impossível. Mas sem beber nada de álcool? Nada? Como consegue? Poxa, mas nem beijar na boca? Só quando encontrar a pessoa certa? Você só pode estar brincando. Bom, nós que mudamos, convertemos, andamos com Deus, sabemos que nada é impossível pra Deus, sabemos que tudo podemos Naquele que nos fortalece, sabemos que a carne é fraca, mas o Espírito esta pronto. Mas, o Espírito esta pronto?

Amado, se você ainda não conhece Jesus só posso te dizer uma coisa: Experimenta. Se você duvida que podemos suportar, tente. Procure uma Igreja cristã, procure Jesus, e experimente o que é viver a Bíblia e não só ouvir falar dela, se a Palavra de Deus diz que podemos TUDO, podemos TUDO, vem e vê, prove. Agora, se você é cristão já, a pergunta é essa, o Espírito esta pronto?

Volta e meia o diabo vai nos apresentar uma refeição. Pode ser sexo, drogas e rock and roll ou qualquer outra coisa. Pode ser uma balada profana, pode ser um namoro com julgo desigual, pode ser uma mentirinha inofensiva que vai nos ajudar a ganhar dinheiro na empresa. Amados, vamos abrir nossos olhos de uma vez, o prato de lentilhas oferecido pelo diabo não serve pra nada a não ser nos tirar do centro das vontades de Deus. Ele tem bênçãos pra nós, acima de tudo a salvação, maior benção que Ele pode nos dar. Somos da mesma forma como Ezaul era de seu pai, herdeiros das promessas do nosso Pai do céu, e tantas vezes arriscamos jogar tudo fora por um prazer de momento, por algo que vai nos satisfazer sim, vai ser gostoso sim, mas ao final é caminho que leva a morte, a perder tudo que Deus já tem preparado pra nós como seus filhos, seus herdeiros.

Que cuide para que não caia quem esta de pé, por que essas refeições vão com certeza vir quando mais tivermos precisando, quando nossa carne já estiver militando a tal ponto contra nosso espírito que talvez envolvidos na guerra não consigamos perceber que aquilo não vai ser benção, mas maldição na nossa vida.

Nós temos as armas, em Deus, pra suportar toda e qualquer tentação, basta usarmos, nós podemos lutar e nosso espírito pode e deve prevalecer sobre a carne, mas isso depende de nós, depende de qual dos dois alimentamos, no inicio disse que muitas vezes o problema não é o diabo, mas nós mesmos, nosso olhares, nossos pensamentos, que certamente vão se tornar atitudes, nossos ouvidos que muitas vezes estão abertos a todo tipo de “sujeira”. Vai aqui mais um conselho: Homens, cuidado com os olhos, vigiem, mulheres, cuidado com os ouvidos, vigiem. Cuidado nunca é demais. Enfim, fiquemos atentos por que se o seu prato de lentilhas ainda não apareceu, ele vai aparecer, isso é fato, ninguém vai passar por essa vida sem lutas, sem guerra, então prepare - se pra elas. Não se assuste, nós temos o maior de todos os motivos pra não temer, somos mais que vencedores em Cristo Jesus somos herdeiros do Pai todo poderoso, mas cuidado, por uma bobeira, por um prato de refeição, a gente acaba colocando tudo a perder.

Nele, que nos prometeu que não haverá provação além de nossas forças.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Somos Afiliados



Vale o clique

Léo Brandão
Undertlight
 
Design por Gerson Bruno