Leitura Diária • Juízes 10-11




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Tola julga a Israel
  • Jair julga a Israel
  • Jefté é escolhido para liderar Israel
  • O voto de Jefté e vitória sobre os amonitas.

TEXTO ÁUREO: "Também a mulher de Gileade lhe deu filhos, e, sendo os filhos desta mulher já grandes, expulsaram a Jefté, e lhe disseram: Não herdarás na casa de nosso pai, porque és filho de outra mulher... E aconteceu que, depois de algum tempo, os filhos de Amom pelejaram contra Israel. E sucedeu que, como os filhos de Amom pelejassem contra Israel, foram os anciãos de Gileade buscar a Jefté na terra de Tobe. (Juízes 11:2,4,5)

ANÁLISE
Nem todos começam a viver com as mesmas vantagens. Alguns são filhos de pais ricos com amigos muito influentes. Mas um número muito maior de pessoas nascem entre os pobres, que têm que trabalhar longas horas para satisfazer as suas necessidades diárias e ainda existem outras pessoas que nascem sob a sombra da censura tendo que lidar com preconceitos marcados.
E assim foi com Jefté que foi rejeitado por seus irmãos. Sendo um filho ilegítimo, foi forçado ao exílio por 18 anos. Jefté não aproveitou esta situação odiar aqueles que o expulsaram, nem para colocar a culpa
em Deus e nem para se converter à idolatria. Em vez disso, usou essa rejeição para aprofundar a sua fé e confiança em Deus.
Se Jefté se sentisse rancoroso ou ressentido porque "todos" foram contra ele, nunca na vida teria sido levantado para ser juíz de Israel e nem teria seu nome associado no mesmo versículo com Samuel e Davi, como heróis da fé (Hebreus 11:32).
Todos os que são usados por Deus experimentarão um período de preparação, quando irá parecer que o resultado de todos os seus esforços resultam em desilusões. Devemos aceitar com gratidão tudo o que Deus permite através de amigos ou inimigos, através de fracassos e humilhações, como forma de olharmos para nós mesmos como nada e vermos nossa total dependência dEle. Então virá o tempo de cumprimento da promessa quando nossa fé será recompensada.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte" (1 Pedro 5:6).

PENSAMENTO DE HOJE: Você deve reconhecer que Deus permite certas provas para que fortaleças sua fé nEle.

CRISTO REPRESENTADO
  • Como a única filha de Jefté que se submeteu à vontade de seu pai (Juízes 11:34-40; compare com Mateus 26:39).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Juízes 10-11"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS