Leitura Diária • 2 Samuel 3-5




POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • Abner deixa Isbosete para se juntar a Davi
  • Abner é morto por Joabe
  • Isbosete é assassinado
  • David proclamado rei de Israel
  • Captura de Jebus (Jerusalém)
  • Derrota dos filisteus.

TEXTO ÁUREO: "Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ao rei, em Hebrom... e ungiram a Davi rei sobre Israel." (2 Samuel 5:3).

ANÁLISE
Quando Davi ainda era jovem, foi ungido rei sobre Israel. Anos mais tarde, após a morte do rei Saul, Davi foi aceito como rei da tribo de Judá. Foi só depois de sete anos e meio que todas as tribos de Israel perceberam a necessidade de direção do Senhor e pediram a Davi que fosse seu rei.
Davi enfrentou muitas injustiças e dificuldades durante a sua vida, especialmente durante os anos em que Saul tentou matá-lo. Por fim, Davi exclamou em desespero, dizendo: "Algum dia ainda perecerei pela mão de Saul" (1 Samuel 27:1).
Através destas experiências, aparentemente, sem esperança, Deus estava preparando Davi para se tornar seu governante e pastor fiel, "príncipe sobre Israel" (2 Samuel 5:2). Davi aprendeu o cuidado absoluto do Grande Pastor do seu rebanho e poderia dizer: "Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Salmo 91:2).
Em alguns cristãos não existe uma imagem clara de Cristo. Mesmo depois de muitos anos, ainda não vivem sob o princípio de morrer para si mesmo e viver para Cristo.
Poucos querem aceitar e "suportar" a disciplina de Deus porque não reconhecem a mão de Deus nas suas dificuldades. Eles só veem as pessoas e os problemas adversos. E como Davi, exclamam : "Algum dia ainda perecerei ..."
O maior obstáculo para sermos usado por Deus somos nós mesmos. Só morrendo para nós mesmos e nos declararmos estéreis as nossas obras, abundarão em nós a graça de Deus.

"E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal." (2 Corintios 4:11)

PENSAMENTO DE HOJE: A medida que crescemos espiritualmente, perdemos a confiança em nós mesmos e desenvolvemos a confiança na sabedoria do Senhor para nos sustentar e guiar.

CRISTO REPRESENTADO
  • Por David, o rei ungido de Israel (2 Samuel 5:3).
  • Cristo é o Messias de Deus. "Cristo" significa "Messias", "O Ungido" (Salmo 2:2, João 1:41).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 2 Samuel 3-5"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS