Leitura Diária • 2 Samuel 19-20




POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • Joabe rejeita a Davi
  • Davi volta a Jerusalém
  • Revolta e morte de Seba.

TEXTO ÁUREO: "Então todos os homens de Israel se separaram de Davi, e seguiram Seba, filho de Bicri; porém os homens de Judá se uniram ao seu rei desde o Jordão até Jerusalém." (2 Samuel 20:2)

ANÁLISE
O descontentamento geral de Israel deu a Seba, um líder ambicioso, a oportunidade de começar uma guerra civil. Os anos de sofrimento, rebelião, assassinato e guerra civil, durante o reinado de Davi estavam diretamente relacionado com o seu pecado com Bate-Seba. Davi não sabia, quando teve a linda Bete-Seba ppor uma noite de prazer, que seu pecado traria tanto sofrimento.
Mesmo o Senhor perdoando o pecado de Davi (2 Samuel 12:13), as consequências do seu pecado continuaram através de seu reino. Ano após ano, em cada tragédia que teve, penso que Davi exclamava: "Por que fiz aquilo? Como pude fazer?" Estas são as perguntas mais patéticas que homens e mulheres podem fazer a si mesmo. Os prazeres do pecado vem sempre a um preço mais elevado do que o esperado.

"... tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas..." (Filipenses 3:8)

  • PENSAMENTO DE HOJE: É fácil para satanás influenciar a vida de quem não é protegido pela comunhão diária com Deus e pela leitura da Sua Palavra.

CRISTO REPRESENTADO
  • Por Davi, que queria o convite para ser novamente o rei (2 Samuel 19:11).
  • Nosso Senhor Jesus Cristo quer ser convidado para reinar nos corações de todos. Mas Ele não forçará, reinará apenas por convite.

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 2 Samuel 19-20"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS