Leitura Diária • 2 Samuel 17-18




POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • Conselhos de Aitofel e Husain
  • Aitofel comete suicídio
  • Joabe derrota e mata Absalão
  • Davi chora a morte de Absalão.

TEXTO ÁUREO: "... Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!" (2 Samuel 18:33)

ANÁLISE
A maioria dos líderes de Israel se uniram a Absalão na tentativa de derrotar o Rei Davi. Absalão foi declarado rei e entrou em Jerusalém, sem nenhuma resistência.
Até aquele momento todos os seus planos tinham ido bem. Absalão estava determinado a perseguir e executar seu pai Davi. No entanto, na batalha seguinte, Absalão foi derrotado e cerca de 20 000 homens morreram (2 Samuel 18:7)
Havia muitos que estavam ao lado de Absalão, mas quando seus cabelos ficaram emaranhados nos ramos de um carvalho, não tinha nenhum amigo para ajudá-lo a escapar, todos passaram longe tentando salvar suas próprias vidas.
A rebelião de Absalão contra Davi é típico de quem "... se levantaram ... contra o Senhor e contra o seu ungido" (Salmo 2:2). Mas os ímpios são "bem-sucedidos" apenas até que os propósitos de Deus sejam cumpridos. Deus permitiu que um pequeno ramo de árvore mantesse Absalão retido pelos cabelos até que ele foi morto por Joabe.
Muitas pessoas morreram depois que se opuseram a um dos líderes de Deus. É muito importante orar por aqueles em posições de autoridade, ao invés de decidir por nós mesmos, sem a direção de Deus.

"Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus." (Romanos 13:1)

PENSAMENTO DE HOJE: Ninguém pode anular os propósitos de Deus.

CRISTO REVELADO
  • Através Maanaim, uma cidade de refúgio onde Davi foi ao fugir de Absalão (2 Samuel 17:27).
  • Cristo é o nosso refúgio (Hebreus 6:18).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 2 Samuel 17-18"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS