Leitura Diária • 2 Samuel 15-16




POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • Popularidade de Absalão e conspiração contra Davi
  • Davi foge de Jerusalém
  • Davi amaldiçoa Simei
  • Entrada de Absalão em Jerusalém.

TEXTO ÁUREO: "Então veio um mensageiro a Davi, dizendo: O coração de cada um em Israel segue a Absalão. Disse, pois, Davi a todos os seus servos que estavam com ele em Jerusalém: Levantai-vos, e fujamos, porque não poderíamos escapar diante de Absalão. Dai-vos pressa a caminhar, para que porventura não se apresse ele, e nos alcance, e lance sobre nós algum mal, e fira a cidade a fio de espada. (2 Samuel 15:13-14).

ANÁLISE
Uma das passagens mais dolorosas da Bíblia é esta que narra como o Rei Davi teve que fugir de seu filho Absalão. O velho rei se descreve angustiado, correndo sem sapatos e com a cabeça coberta, pelas colinas do Monte das Oliveiras.
Simei, um dos parentes de Saul perseguia David quando ele fugia de Jerusalém, nsultando-o e atirando pedras. Ele acusou Davi de ser responsável pela morte de Saul e por "todo o sangue da casa de Saul" (2 Samuel 16:8).
Esta acusação era falsa e Abisai pediu permissão a Davi para matar Simei. Davi negou, dizendo: "Deixai-o, que amaldiçoe; porque o SENHOR lho disse." (2 Samuel 16:10).
Davi pensou que havia perdido o trono por causa de seu pecado e, portanto, merecia a humilhação e os insultos do parente de Saul.
Muitas vezes reagimos aos insultos brigando ou buscando vingança e não vemos a mão de Deus cuidando de nós em nosso sofrimento. Mas, quando passarmos a ver isso e nos entregamos a Ele, descobrimos Sua perfeita vontade. O maior privilégio que os cristãos podem ter é entregar a nossa vontade aos caminhos de Deus. Ele nos ensina sobre o privilégio de aceitar seus caminhos cheios de amor.

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:9).

PENSAMENTO PARA HOJE: Deus é a nossa fortaleza nos momentos de tribulação.
CRISTO REVELADO
  • Por Davi ao rejeitar o seu povo quando eles queriam executar seus inimigos (2 Samuel 16:10-11 compare 1 Samuel 26:8-9, Lucas 9:54-56.)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 2 Samuel 15-16"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10