Leitura Diária • 2 Samuel 13-14




POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • Pecado de Amnon contra Tamar
  • A vingança de Absalão e sua fuga
  • Joabe prepara o retorno de Absalão.

TEXTO ÁUREO: "Assim Absalão fugiu... E Davi pranteava por seu filho todos aqueles dias." (2 Samuel 13:37)

ANÁLISE
Após o grande pecado de David ter se tornado público, parece que ele estava cheio de remorso. Ele não era mais visto em público e o palácio tornou-se um lugar para se esconder.
O pecado sempre traz efeitos colaterais, muitas vezes com consequências que vão além de todos os cálculos e previsões. Davi tinha vivido uma vida, até aquele momento, agradável a Deus, mas seus filhos mais velhos não seguiram o seu bom exemplo, contudo, seguiram suas práticas pecaminosas.
Seu filho mais velho, Amnon, violentou cruelmente sua irmã Tamar, mas Davi não puniu seu filho como a lei exigia. Então Absalão, motivado pela ambição pessoal de se tornar rei e com ódio de Amnon por estuprar sua irmã, aproveitou a oportunidade para fazer justiça com suas próprias mãos. Finalmente assassinou seu irmão Amnom, que era o herdeiro do trono.
Os crimes dos dois filhos de Davi poderia ter feito Davi se lembrar dos dois pecados que cometera semelhante: adultério e assassinato.
As consequências do pecado não podem ser evitadas, negligenciadas ou ignoradas por ninguém, seja rei ou súdito. O pecado sempre traz imensurável sofrimento e pena perpétua.
"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado" (Hebreus 3:13)

PENSAMENTO DE HOJE: Todo aquele que abandona suas convicções cristãs para satisfazer a si próprio, fica exposto aos ataques de Satanás.

CRISTO REVELADO
  • Através da restauração de Absalão por Davi (2 Samuel 14:33).
  • Se a compaixão de um pai terreno o reconcilia com seu filho errante, quanto mais o Pai Celestial nos reconciliará com Ele quando confessarmos nosoos pecados.

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 2 Samuel 13-14"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10