Leitura Diária • 1 Samuel 14:24-16

Davi é ungido rei

POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • A maldição de Saul
  • Ordem a Saul de destruir os amalequitas e sua desobediência
  • Saul é rejeitado como rei
  • Davi ungido como novo rei
  • Davi a serviço de Saul.

TEXTO ÁUREO: "Porém disse Samuel: Como irei eu? pois, ouvindo-o Saul, me matará... o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1 Samuel 16:2,7)

ANÁLISE
Israel sofreu com a má administração de um rei que não permitia ser governado por Deus, e o propósito de Deus foi de trazer Samuel para fazer uma mudança.
Às vezes, aqueles que são instrumentos de Deus evitam fazer o trabalho que Ele lhes confiou. Samuel perguntou: "Como irei eu?" (1 Samuel 16:2)
Os métodos de Deus para fazer de Seus servos instrumentos de bem são, muitas vezes, confusos aos nossos olhos e até mesmo doloroso.
Quando Moisés foi chamado para enfrentar Faraó, pediu desculpas por não acreditar estar preparado (Êxodo 4:14). No entanto, como no caso de Samuel, o motivo de sua indecisão era a mesma: uma momentânea falta de confiança total em Deus, uma característica marcante desses dois homens de Deus.
Há um notável contraste quando a Jonas foi confiada uma missão perigosa. Não sabemos se jonas expressou seus temores a Deus. Ele foi guiado por seu próprio julgamento e o resultado foi desastroso. Ao contrário de Jonas, nem Moisés, nem Samuel tentaram "fugir da presença do Senhor" (Jonas 1:3). Mas eles expressaram seus temores ao Senhor e as suas razões para duvidar da ordenança de Deus. O resultado em ambos os casos foi o mesmo: tiveram a fé reforçada para realizar o propósito de Deus.
Então, podemos também ser incentivados ao saber que Elias, que "trouxe" o fogo do céu, era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando... não choveu sobre a terra (Tiago 5:17)
Os servos de Deus mais honrados de todas as épocas tiveram suas horas de medo. O resultado do medo não é o fracasso, o fracasso é o resultado de olharmos para nós mesmos ao invés de recorrer a Deus pelas respostas.

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4:16)

PENSAMENTO DE HOJE: Quando o Senhor te dá uma tarefa, lembre-se que Ele está com você.

CRISTO REVELADO
  • Através do nome de Davi (1 Samuel 16:13), que significa "amado".
  • Davi é um tipo de Filho Amado (Marcos 1:11).
Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 1 Samuel 14:24-16"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10