A importância da fé na adoração


Por Jálisson Soares
Olá, pessoal! A Paz de Jesus!!
Hoje falaremos sobre o quão importante é exercitarmos a nossa fé no momento da adração a Deus. Espero que possa compreender e aplicar à sua vida esse tão importante fator.

Deus tem mostrado, na Bíblia, Sua aprovação para com aqueles que fazem Sua vontade e Seu desprazer para com aqueles que não à praticam e os que recusam a adorá-lo da maneira que Ele nos tem direcionado. Deus sempre foi bastante claro sobre como a nossa adoração deve ser direcionada apesar de o homem, por muitas vezes não querer escutar.

No Velho Testamento, podemos encontrar um exemplo claro de adoração aceitável por Deus e outra a qual é recusada por Ele. Caim e Abel ofereceram sacrifícios a Deus. Porém, enquanto Abel ofereceu sua adoração de acordo com os preceitos do Senhor, Caim a fez de acordo com o seu próprio direcionamento, como lemos em Gênesis 4: 3-5 "E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante."


Por que o Senhor atentou para o sacrifício de Abel e rejeitou o de Caim? Hebreus 11:4 diz que "pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim". Abel ofereceu seu sacrifício pela fé. Romanos 10:17 diz: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Portanto, a fé é desenvolvida em nossos corações através do conhecimento da palavra de Deus e, a partir daí, podemos fazer a Sua vontade.

Abel ofereceu os primogênitos de suas ovelhas e de suas gorduras pela fé, seguindo os preceitos de Deus. Porém, Caim ofereceu seu sacrifício segundo sua própria vontade não respeitando as instruções de Deus, portanto, sem fé.

A partir desse exemplo, vemos que nossa adoração deve ser impulsionada pela fé sob a luz da palavra de Deus. Romanos 14:23 nos diz que "tudo o que não é de fé é pecado." Se nossa adoração nã é pela fé, ela não estartá sob a palavra de Deus e, portanto, será pecado e também rejeitada como a de Caim.

Quando incluimos em nossa adoração o que acharmos conveniente a nós mesmos estaremos agindo como Caim. Devemos humildemente nos submeter às palavras do Senhor Jesus se quisermos apresentar uma adoração perfeita e agradável a Deus.
Portanto, ao adorarmos a Deus, tenhamos fé em Suas palavras e sejamos motivados segundo os reais propósitos de Deus.








Até mais, pessoal! Deus abençoe! =D

0 Comentários em "A importância da fé na adoração"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS