"HAJA EM VÓS"


... o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus – UM MANDAMENTO!

Por: Eliane Alves

Quem não deseja ser usado por Deus? Sinceramente ainda não conheci um crente que já não tenha dito: “Eis-me aqui Senhor, usa-me!” e tenho certeza que você também não! No entanto, essa máxima em nosso meio é bem diferente da realidade que tange a maior parte das nossas vidas, pois isso implica em serviço (servir) e atitude (ação); e quantos de nós estão dispostos a isso?

Querido (a) não sei o que você faz, nem o que pensa; qual sua posição na sociedade, função no reino ou cargo na igreja (...) mas de uma coisa eu sei: Jesus era Deus! E como Deus não usou do seu direito de ser Deus; antes, se esvaziou (abriu mão da sua posição, de quem era, de tudo o que possuía; e cá entre nós não foi pouca coisa não) e assumiu (apropiou-se, tomou para si) a forma de SERVO!

Não tenho dúvidas de que se quisermos ser usados por Deus, precisamos ter o mesmo sentimento de Cristo! Deus não pode usar pessoas que não são”servos”. Jesus se fez servo! Se temos a mente de Cristo, logo devemos agir como ele. Ter o mesmo sentimento!

Infelizmente muitos de nós não pensam assim, e apóiam-se no talento, aptidão e experiência que possuem esquecendo-se de que Deus escolhe pelo coração e não pela aptidão! Eis um dos motivos pelo qual muitos ministérios estão empacados, deficientes, não andam, não têm frutos apesar de toda estrutura que possui.

A obra de Deus flui quando existem pessoas dispostas a servir e que não estão preocupadas com reconhecimento nem visibilidade de homens.

Ser aprovado por homens não significa ser aprovado por Deus! Deus não tem compromisso com quem não é servo! Coração de servo é a marca de Jesus na vida de uma pessoa!

Se quisermos fazer a vontade de Deus, precisamos morrer! Precisamos nos esvaziar (da nossa posição, conhecimento, razões) precisamos servir!

Deus conhece o coração de quem é servo, e quem é servo será exaltado por Deus. “... pelo que Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo nome...”.

Você pode até cantar pregar, e dizer milhares de coisas em nome de Deus, mas se não houver em você “o mesmo sentimento” que houve em Cristo Jesus você ainda estará na contra mão apesar da velocidade que caminha...

Jesus era Deus e se fez SERVO ...

Meu desejo é que o Senhor desperte neste últimos dias, homens e mulheres dispostos a servir, e a imitar Jesus Cristo nesta geração!

Grande abraço, até a próxima!

Ref.: Filipenses 2:5-11; Efésio 5:1

1 Response to ""HAJA EM VÓS""

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS