Entrevista com Kirk Franklin


Por Jálisson Soares

Olá pessoal, mais um sábado e eu tow akÊ! o/

Hoje trago a vocês uma entrevista de Kirk Franklin dada à revista Rolling Out. Vamos conferir!


Desde o início dos anos 90, o enérgico e bem-vestido Kirk Franklin tem entretido os amantes da música gospel com sua capacidade nata de fundir a contemporânea música soul com mensagens cristãs. Nascido em Forth Worth, Texas, é música desde os 4 anos e estudou piano, embora tenha sido abençoado com uma habilidade natural para ler e escrever música. Sua incursão no cenário da música gospel veio em 1993, quando Kirk Franklin & The Family lançaram seu álbum de estreia. Os singles messiânicos “Silver and Gold” e “Why We Sing” estavam entre os hits no país, concorrendo com “Just Kickin’ It” de Xscape, “Knockin’ Da Boots” de H-Town e “Lately” de Jodeci. Franklin é conhecido por acabar com a lacuna existente entre a fé e o cenário urbano.

O cantor sofreu com boatos sobre possuir compulsão por pornografia e piadas sobre sua queda em uma orquestra no Centro de Convenções Memphis Cook. Os doutores temiam o pior: danos cerebrais, paralisia ou até a morte. Franklin foi miraculosamente curado e, agora, mais de 14 anos depois, o cantor é anfitrião da Sunday Best e, recentemente, escreveu um livro “The Blueprint: Um Plano para a Vida Acima das Tempestades da Vida”. Na leitura, os leitores encontrarão Frank mais transparente do que nunca, compartilhando experiências de vida como marido e pai.

O artista ganhou cinco Grammys, 11 Doves, 34 Stellars, quatro NAACP Images, dois BET’s, uma American Music e um Soul Train Award, até a data. Aqui, o cantor gospel que mais vendeu na história da Soundscan senta com a Rolling Out para falar sobre seu novo, porque ainda namora sua esposa Tammy, e sobre a importância de amar incondicionalmente.

Diga aos leitores sobre o seu primeiro livro,The Blueprint: Um Plano para a Vida Acima das Tempestades da vida”. Por que devemos ler?

Este é um livro no qual venho trabalhando a mais de um ano. Se você quiser algo para ler que não vai pregar para você, você pode ler e apreciar The Blueprint”, este é o livro para você. Você vai sentir a mão de Deus e lembrar que você foi criado para algo maior.

Há algo em seu passado de que você se arrepende?

Tenho vários lamentos. Eu não acho que há áreas em que qualquer ser humano não possa olhar para trás e ver que poderia ter mudado ou desejava estar mais informado sobre aquilo. Mas, o que importa é como reagimos a essas coisas. Para cada lição não aprendida, um erro se repete.

Porque você acha que existem tantos jovens convertendo-se à fé islâmica e afastando-se do cristianismo?

Eu acho que há muitas coisas acontecendo em diferentes partes do mundo. Na comunidade afro-americana, há provavelmente muitos motivos. Nós não temos feito um bom trabalho com a igreja afro-americana. Nem sempre foi uma igreja preocupada com as situações econômicas e sociais. Nós vemos igrejas e casa abandonadas em cada esquina e nos perguntamos onde está o poder da igreja nas comunidades negras dominadas pelas drogas. O melhor que eu posso fazer a qualquer um que abandonou a fé cristã, é viver uma vida atrativa aos outros. Meu trabalho é atrair e, dessa forma, revelar Deus aos outros.

Como a igreja afro-americana deve lidar com o homossexualismo e o adultério?

Se for homossexualidade, adultério, inveja, orgulho ou ego, devemos estar aptos a falar sobre o estilo de vida das pessoas sem aplicar etiquetas ou exclusividade. Temos que mostrar como é o amor. Podemos conversar com muitos homens e mulheres quando o sermão não está vindo do púlpito, quando não está sendo homofóbico e quando não está cheio de maldade e ódio ou um certo preconceito. Ás vezes somos hipócritas em nossa abordagem, entretanto, devemos amar esses homens e mulheres e ensiná-los como deve ser um relacionamento. É por isso que eu acredito que a homossexualidade não deve ser necessariamente um assunto tratado em público. Quando as luzes, câmera e ação acabam, temos que ir atrás da cenas e ajudar nossos irmãos e irmãs. É meu dever mostrar comportamento do homem. Se eu não posso moldá-lo, tudo que eu vou fazer é pregar e Cristo disse claramente “Eu sei que você é meu discípulo pelo seu amor”.

Muitas mulheres dão em cima de você?

Não, não mesmo. Surpreendentemente, as mulheres não dão em cima de mim. Eu costumava brincar com isso: “Por que as mulheres não dão em cima de mim?” Eu não sei se é porque eu sou muito focado no meu relacionamento com minha esposa. Eu tento tornar isso visível através do meu diálogo e minhas ações com as pessoas. Então, todos podem ver e respeitar meu casamento.

Como são suas noites de encontro com Tammy?

Tento fazer coisas únicas e diferentes para Tammy. Uma viagem surpresa para a Costa Oeste, um passei pela cidade, um café da manhã quando ela acorda. Também faço coisas estúpidas como Dutch Oven e depois sair correndo pela escada de pijamas. Ela é minha melhor amiga.

Aonde você gosta de ir nas viagens? O que faz de um lugar especial?

Sou um grande fã da Europa. Amo o cinzento e os edifícios arquitetônicos. Quando estou lá, sinto-me criativo. Eu amo isso. Não há sol, é sempre nublado. Eu adoraria levar minha esposa e filho para lá e relembrá-los do meu compromisso com eles.

Quais os nomes dos seus filhos. Quais as suas idades?

Kerrion, Kerrington, Kennedy e Zion. Fique longe da questão das idades. Eu não quero errar essa.

Defina seu estilo.

Estilo é o que te faz único e diferente. Você escolhe suas guerras. Permito que as pessoas tenham uma opinião sobre mim. Durante 17 anos tenho sido eu. Se estou com trajes urbanos ou de terno, continuo sendo cristão.

O que está em seu CD player?

Coldplay, Jay-Z editado, Lauryn Hill, Donny Hathaway, Stevie Wonder, Fred Hammond, Teena Marie, Bob e Yo-Yo Ma - Eu sou um fanático por música clássica.


É isso aí! Espero que tenham gostado. Deus abençoe! Tenham um ótimo fim de semana!

0 Comentários em "Entrevista com Kirk Franklin"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS