Você verdadeiramente confia em Deus?




POR VINICIUS AGUIAR

Uma equipe estava assistindo a um circo e ficou impressionado com o artista na corda bamba. Ele trabalhava alto, acima de suas cabeças, ele atravessou a corda bamba com facilidade, dando a impressão de que era muito fácil, ao passo que um pequeno erro poderia ser o último ou fatal. Ele primeiro usou uma vara para seu equilíbrio, daí usou um guarda chuva, os olhos de toda a equipe estavam fixos nele, daí ele pegou uma corda e desceu até o chão. Pegou um carrinho de mão, que estava à beira da equipe, encarou a equipe e perguntou:

- Vocês acreditam que eu posso atravessar a corda bamba com este carrinho de mão?

- SIM! Gritou a equipe.

- Vocês têm fé que eu posso empurrar este carrinho e atravessar a corda bamba?

- SIM! Gritou a equipe de novo.

O artista percebeu que um homem havia gritado mais alto que todos. O artista chegando-se a ele perguntou:

- O senhor tem fé que eu possa fazer isso?

- SIM! Você é o maior! Ele respondeu.

- Então, entre você no carrinho e vamos! Disse o artista.



Ola meus irmãos do blog, paz do Senhor Jesus!
Na reflexão acima temos a real dimensão da diferença entre confiar em Deus, e dizer que se confia em Deus. Nessa minha não tão longa porem bem vivida caminhada cristã (pouco mais de três anos) tenho tido contato com gente que se pode realmente chamar de “gente de fé” e infelizmente com outras que se pode dizer “tem certeza que é crente mesmo?” ... Seria engraçado se não fosse trágico!
Em João 11:40 lemos: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Ate onde temos realmente crido nisso? É um versículo simples, muito simples se realmente lermos aos olhos naturais (esses que fazem a letra matar), mas se olharmos com os olhos espirituais (esses que nos levam a ser “gente de fé”) é um versículo que praticamente resume tudo que Jesus ensinou. Fala de fé, de cura, de sobrenatural, de impossível acontecer, fala de tudo!
Outro dia um amigo da Igreja ficou perturbado e chorou muito depois pelo peso que o Espírito Santo colocou “em cima” devido a algo que eles fez, digo, não fez. Uma criança saiu da Igreja chorando reclamando de dor de cabeça, pediu ajuda a ele. E ele mais do que depressa: “Olha minha irmã desce ali a rua e no segundo quarteirão tem uma farmácia, La tem remédio pra isso corre La”. Claro, glória a Deus ele se arrependeu depois e isso deu uma ótima pregação, porem a pergunta é a seguinte: Quantas vezes nós não fazemos a mesma coisa? Deus coloca pessoas nas nossas vidas sedentas, precisando de alguma coisa, um conselho, uma ajuda, uma oração, Deus La “louco” pra liberar a cura para que o nome Dele seja glorificado e a gente... fica quieto, finge que não é com a gente. Temos realmente crido? Se Jesus disse que faríamos obras ainda maiores que as Dele (João 14:12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas) por que não oramos? Por que não tentamos? Por que não exercitamos nossa fé?
Irmãos, nós estamos às portas de um grande avivamento, o Espírito de Deus esta sobre nós e estamos sendo capacitados, pela graça, para realmente realizarmos obras maiores ainda das que o próprio Jesus fez, isso não é exagero, não é soberba, isso é palavra de Deus, isso esta na Bíblia. Mas depende de nós, a chave do milagre é a fé, a nossa fé! Estamos esperando mais o que? Deus tem revelado novas estratégias, dado tantos meios de comunicação, aqui mesmo no blog, no facebook, twitter, MSN, conversamos, trocamos experiências, testemunhos, estudos, ate fazemos cultos ao nosso Deus, as armas que Deus nos da estão ao alcance de todos! TODOS! Somos iguais diante de Deus, não precisamos esperar o líder, o pastor, o bispo, o apóstolo; Façamos nós! Jesus disse: SE CRERES EM MIM FARÁ... Nós temos realmente crido? Ou temos falado que cremos? Nós temos realmente “entrado no carrinho” ou falamos, falamos mas na “hora h” agimos como qualquer descrente?
Quero terminar com uma reflexão que espero que nos faça abrir os olhos, e aos que já tem os olhos abertos pra isso que sirva para avivar ainda mais dentro de nós essa verdade:
Ha um tempo atrás o pastor da nossa rede de jovens nos mostrou um estudo realizado por uma organização européia que dizia que no mundo, em cada 10 pessoas, 7 estão prontas para serem “doutrinadas” por qualquer religião. Não falo de pregarmos religião, por favor, religião só serve para afastar os homens ainda mais de Deus, mas falo de pregar JESUS CRISTO, pregar o evangelho, essa pesquisa é só uma confirmação de que os campos estão realmente prontos pra colheita, precisamos ter fé de que, quando ouvirem nossa pregação, o próprio Deus falando em nós, aceitarão a verdade que é Jesus, eles vão ser curados, eles vão acreditar, vão aceitar, vão ter seus nomes escritos no livro da vida. Falo de ganhar vidas por que nossa fé deve sempre levar a obras, e toda e qualquer obra deve resultar em mais vidas pro reino de Deus, é pra isso que estamos aqui, é pra isso que ainda estamos aqui, e ai de nós se ainda não tivermos percebido isso, ai de nós se não pregarmos o evangelho.
Pensem nisso, exercitem a fé, Deus quer ver nossa fé em obras. Vamos orar, vamos “dar a cara pra bater” SE CRERMOS REALMENTE VEREMOS A GLORIA DE DEUS.

Shalom Adonai!!!

1 Response to "Você verdadeiramente confia em Deus?"

  1. Deus te abençoe e continue lhe dando Sabedoria que vem do alto sempre.
    EU QUERO ENTRAR NO CARRINHO !!!!
    Abraço

    Ch's

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS