"Temei ao Senhor"


Por Jálisson Soares




O que te causa temor? Se formos honestos, perceberemos que cada um de nós possui algo que nos produz uma certa ansiedade em diferentes níveis. Talvez, esse temor não chegue ao ponto de paralisá-lo, mas certamente te causa um desconforto em algumas situações. Primeiramente, consideremos dois tipos de temor: o temor humano e o temor de Deus.

O temor humano pode se manifestar de diversas formas. Alguns o manifestam através do medo de animais peçonhentos, pavor de andar na rua, síndromes ou complexos, outros, de forma menos aparente, possuem medo de não conseguirem alcançar seus objetivos e não obterem sua realização pessoal. A Palavra de Deus nos declara que temor humano não foi dado por Deus (2 Tm 1:6). O espírito de temor do qual trata esse versículo é a incapacidade do ser humano de sentir, pensar e decidir. Um medo paralisante, imobilizador.

O temor de Deus consiste no tipo de temor que nos direciona a adorar a Deus. A Bíblia diz que o Senhor é temível (Sl 96:4), contudo, não deixa de ser misericordioso e rico em graça (Sl 86:15). O temor de Deus nos leva a respeitar Sua grandeza, santidade e majestade, nos levando em Sua direção. Através disso, o nosso conhecimento do Senhor nos leva a tomar decisões e seguirmos caminhos baseados em quem nós sabemos e conhecemos dEle.

A nossa adoração deve ser baseada no temor de Deus, o que nos levará a um desejo de aperfeiçoar a cada dia mais o quê nós temos entregado a Ele. Devemos abandonar qualquer tipo de medo que nos tem paralisado e nos impedido de realizar o que Deus propõe às nossas vidas (Is 41:10), pois os que temem ao Senhor não passarão nenhuma outra necessidade (Sl 34:7) (Sl 34:9).


“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Ef 6:10)






Graças a Deus! Tenham um ótimo fim de semana! Deus abençoe! :D

1 Response to ""Temei ao Senhor""

  1. Graça e Paz Jálisson

    Temor e tremor é o que devemos ter diante do SENHOR, não apenas em palavras como diria Paulo, mas em poder e ousadia de ATITUDE.

    Precisamos de mais e mais publicações como esta, que apontem para Ele, Jesus, como aquele que lança fora nossos medos.

    Forte abraço, em Jesus, o Amor.
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS