Ser Gente



Por: Eliane Alves
Olá queridos, a paz!
Com esta breve reflexão, quero desejar a todos uma ótima semana. BjãO, fiquem com Deus!




Era uma grande oportunidade; Lázaro já estava morto há quatro dias; uma grande multidão o aguardava; todos falavam no seu nome; havia uma grande expectativa por Sua chegada.
Finalmente Ele chegou! A multidão atônica se aglomera; Marta e Maria correm ao seu encontro chorando a perda do irmão; começam-se as apostas. Todos aguardavam ansiosos pelo grande espetáculo, pelos raios sobrenaturais, pelas palavras poderosas... Mas de repente, cai uma lágrima; outra... e outra; “espere” diz alguém surpreso, “Ele está chorando!”. O que você faria?
Jesus poderia ter ignorado a dor de Marta e Maria, feito uma pose diante das câmeras, feito um grande sermão e realizado o milagre tão esperado. Mas não foi isso que Ele fez. Jesus chorou! Mas Ele não era Deus? Não! Jesus era gente!
Há pessoas que se sentem o próprio Deus. Outras, o super homem e/ou mulher maravilha. E você? Será que temos nos rendido aos padrões que a multidão determina para que sejamos aceitos e façamos parte dessa ou daquela classe na sociedade, ou na própria igreja, sem nos importarmos com nosso próximo?
"Ser Gente” é ser humano! É admitir nossas fraquezas, defeitos e falhas. É reconhecer nossa pequenez diante da grandeza Daquele que é. É se olhar no espelho e entender que o mundo inteiro não gira só a nossa volta. "Ser Gente” é ter as mesmas necessidades que o outro tem. É sorrir, é chorar; é ser você mesmo em qualquer lugar! É ter atitude, e ao invés de tentar fazer, “ser”!

Jesus era gente!

O Autor da história, tornou-se a história;
O Rei morreu pelo escravo;
O Rico se fez pobre;
O Criador se fez criatura;
Jesus se fez gente!



“E Ele se fez gente e habitou entre nós”
João 1:14


Ref. João 11: 17-35/ Filipenses 2:6-7
Dúvidas, críticas, sugestões, idéias...
e-mail: contatoelianealves@hotmail.com

0 Comentários em "Ser Gente"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS