O que é realmente a amizade?

A paz irmãos!

Hoje eu não vou falar de atualidades e nem deixar um vídeo. Quero fazer diferente, sinto necessidade de desabafar sobre algumas questões que estou vivendo. São diversos assuntos aleatórios mas tentarei colocá-los com nexo aqui, nada muito grande, afinal, não seria adequado entrar em detalhes.
Primeiro falemos de amizade. O que é realmente amizade?
Sabe, eu tinha uma grande amiga de infância e ela se voltou contra mim sem motivo algum e está em um caminho nada agradável, se envolveu com quem não deveria e seu futuro será em um lugar um tanto fechado, úmido e cruel, um lugar onde a lei dos homens impera e todos pagam pelos seus atos. Grávida e talvez presa. Só o tempo nos trará respostas e uma tentativa de leitura do que houve e está acontecendo até agora. Não sei até onde e o que é verdade, apenas sei que aquela pessoa que sempre tive como melhor amiga está prestes á ser presa e eu estou colocando-a lá.
Me senti só, ainda que soubesse que não estava. Machucou e chorei. Pensei e repensei, tentei entender e a única coisa que me veio à cabeça foram os questionamentos de sempre, os "por quês?" que não terei resposta, não ao menos por enquanto. Não queria que nada disso estivesse acontecendo, mas todos pagamos por nossos atos, seja em terra ou no julgamento. Sim, a denunciei por tentar contra a vida de minha familia, calúnia, formação de quadrilha, tentativa de sequestro e assassinato. Não tem coisa pior do que sair de casa e não saber se quando voltar, terá todo sua família vivia. É horrível ver alguém da sua damília sair e você não saber se aquele vai ser o último sorriso que você verá deles.
Não sai da minha cabeça o que aconteceu muito menos uma razão para que tudo isso acontecesse. Minha família era a segunda família dela, bem com a dela é a minha.
Sabe, estou passando por um tempo de grandes tranformações. Perdi vários amigos que se mostraram falsos, terminei o namoro com alguém muito especial e que vale outro, briguei comigo mesma e chorei mais do que em qualquer outra fase da minha vida. Tempos difíceis de tormenta. Mas Deus só nos dá o fardo no qual conseguimos carregar, nunca excede o peso aos ombros mais fracos. "É na minha fraqueza que me fortaleço" .
Não tardou e uma outra amiga veio se desculpar comigo pelo seu afastamento repentino e por ter sido egoísta o tempo todo. Reconheceu seu erro e pediu perdão.
Perdão, uma palavra que venho postando com frequência aqui no blog e que sempre fiz questão de seguir e no qual hoje em dia, me vejo em um momento complicado onde o perdão só me remete á mais pensamentos, mais pensar, mais sentir e viver, ou talvez, remeta o que na verdade seria o meu viver, ou querer viver.
Eu esfriei com todo mundo, me isolei tentando entender o que eu mesma queria e sentia. Tentando encontrar a culpa e os culpados, tentando consertar um erro que não era meu. Não vi mais ninguém e com ninguém mais falei. Só me mantive.
Passados esses dias tento me reavivar e percebo o quanto injusta fui ao perdoar e ao mesmo tempo rejeitar a amizade(entende-se como não perdoar então, né?) e ao mesmo tempo confusa em relação á "amiga" de infância.
Continuo sem ânimo e me deteriorizando com tanta tristeza. Acho que na próxima sessão de terapia haverão diversos pregos no divã e sairei pior do que já estou. Confiar no Senhor sempre, isso têm me sustentado.
Acredito que eu não tenha mensagem alguma á passar hoje, apenas peço que orem por mim e minha família. Este post foi um desabafo apenas, precisava escrever e sei que aqui, lerão e se manterão perto de mim em orações.
Desculpem-me por isto

And here we go again!
Beijos da Samurai

0 Comentários em "O que é realmente a amizade?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS