O ALIADO DO INIMIGO

O inimigo conta com um aliado contra tua vida!
Paz do Senhor!
Eu creio firmemente que Deus usa como instrumento de edificação toda pessoa que se dispõe verdadeiramente!
Embora eu goste muito de escrever, não me atrevo a escrever num blog como O Semeador porque "me ache bom" como escritor, mas sim porque DEUS É BOM!
Deus é Bom, e usa a para o Bem todo aquele que se dispõe... A mim, a ti, a todos! Basta se dispor, de coração voluntário e de corretas motivações!
É nisso que creio!
E creio que Deus, por Sua Bondade, exclusivamente por Sua Graça, e para a Sua Glória, tem me usado - asim como os demais escritores deste blog - para edificar a vida de algumas pessoas!
Começo o texto desta semana chamando a atenção para um fato: "DEUS NÃO NOS USA PORQUE SOMOS BONS... DEUS NOS USA PORQUE ELE É BOM!"
Houve um anjo criado por Deus, com o propósito de ser ministro de louvor no Céu. Deus o dotou de dons e talentos, para que este anjo pudesse cumprir seu propósito... Mas este anjo se "inxou" de tal maneira, se ensoberbeceu de tal forma, que acreditava que Deus o usava por ele, o anjo, "ser bom"... Este anjo, mentindo primeiramente para si mesmo, passou a espalhar esta mentira para anjos próximos, sendo que alguns acreditaram: "Deus usa Lúcifer, porque Lúcifer é O cara!" Mentira! Lúcifer não era, e nunca será, "O Cara"! Era apenas uma criatura de Deus, chamada para um propósito... Um propósito que, devido à sua vaidade, prepotência, arrogância e orgulho, lançou fora! Lúcifer deixou de ser anjo, por causa disso... Caiu, arrastando consigo outros anjos tolos que creram nele... E se tornou o diabo, satanás, junto com todos os outros anjos caídos que se tornaram demônios. Existem alguma crenças e religiões que continuam a acreditar nas mentiras desses anjos caídos, e os consideram como "deuses" , mas não passam de anjos caídos, que perderam seu propósito de existência.
Toda vez que alguém sai de seu propósito de existência, segue os mesmos passos de Lúcifer: fica "endemoniado"!
Toda vez que alguém deixa seu orgulho, soberba e vaidade dominá-lo, segue os mesmos passos de Lúcifer: cai!
E os demônios, que não podem tocar em Deus - porque Deus é Deus, e tudo o mais somos meras criaturas! - tentam, por uma vingança tola, magoar o coração de Deus, ferindo os Seus filhos!
Jesus nos alerta (João 10.10) que os demônios entram em nossas vidas com o objetivo de MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. Tentam destruir nossa comunhão com Deus, para depois, estando nós fragilizados, roubar as bênçãos de nossas mãos e, por final, matar nosso espírito - ferindo, assim, o coração de nosso Deus e Pai, que tanto nos ama...
Só que os demônios contam, para esse macabro intento, com um forte aliado contra nós!
Isso mesmo! Os demônios encontraram um comparsa ideal para destruir os filhos de Deus, e desde que descobriram esse cúmplice eficientíssimo, não agem mais sem ele!
Sabe que cúmplice eficiente é este, que se alia com os demônios contra a tua vida?
É o TEU CORAÇÃO.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17.9)

O teu coração é mais enganoso contra ti do que as pessoas, circunstâncias e demônios à teu derredor! Ele é mais enganoso que todas as coisas!
Não apenas enganoso, é perverso: ele muda os sentidos e propósitos das situações a favor das próprias concupiscências!
Durante a vida toda, satanás e seus demônios criaram um sistema de "propagando" a favor do teu coração:
"Siga teu coração!"
(Que lindo, né?)
"O importante é que foi de coração!"
(Ora... Comovente!)
O sistema de publicidade satânica chega até as nossas igrejas!!! Quem já ouviu a frase:
"...eu senti no meu coração de te dizer que..."
Mas quem fez o coração do homem?
Deus!
E Deus fez algo enganoso e perverso?
Não!
Quando Deus criou o ser humano, fez para que fosse a imagem e semelhança d'Ele (Gênesis 1.26-27)! O "coração" do homem, nossa alma, fazia parte desse "kit" à imagem e semelhança de Deus... Mas assim como aconteceu com aqueles anjos caídos, nós, seres humanos, também caímos! Também fugimos do propósito original de Deus!
Nós fomos criados para sermos livres, inclusive de nossas disposições anímicas... Mas caímos, como escravos de nosso coração!
Agimos por ira...
Agimos por mágoa...
Agimos por desejo incontrolado...
Agimos por euforia...
Agimos por tristeza...
Tudo isso, todas essas ações movidas por disposições anímicas, pelas motivações do coração, é quebra do princípio:

"Não deis lugar ao diabo." (Efésios 4.27)

Sabe, primeiramente eu acreditava que o coração precisava ser silenciado... Hoje creio que não! O coração não precisa ser silenciado, mas nós é que não devemos dar ouvidos a ele!
Jesus nos tornou livres de tudo! Livres, inclusive, do nosso coração!

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8.36)

Com isso, não quer dizer que devemos oprimir desnecessariamente, compulsivamente, religiosamente... o nosso coração! O que a gente precisa é encontrar um "tesouro" ADEQUADO!

"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." (Lucas 2.34)

Se nosso tesouro for nossa própria concupicência, nossas próprias idéias, as coisas e pessoas do mundo... Nosso coração estará lá, e será alvo fácil para o diabo! Quando nosso tesouro são as coisas do mundo, o coração torna-se cúmplice do diabo para matar, roubar e destruir até mesmo as coisas que o mundo nos deu!
Mas se nosso tesouro é a Herança em Cristo Jesus, nosso coração está em coisas do Alto, espirituais, e assim nosso coração está guardado da influência do mal!
Se nosso Tesouro é o Reino de Deus, nosso coração volta ao seu propósito e original, e já não é mais perverso e enganoso... Já não estamos mais dando lugar ao diabo, através de nossa disposição anímica!
Te convido a parar um pouco e lembrar e refletir sobre tua história.
Perceberás que todas as vezes que caíste, que tiveste sérios próblemas, foi porque te afastaste dos propósitos de Deus! E perceberás que, toda vez que te afastaste dos propósitos de Deus, foi por motivo de seguir teu próprio coração!
Teu coração te enganou, e por isso tu caíste nas armadilhas do diabo contra tua vida... Mas não precisa ser sempre assim! Na medida que temos comunhão com o Espírito Santo, e vivemos segunda a Palavra de Deus, vamos frutificando dentro de nós o "domínio próprio" (Gálatas 5.23), que é um instrumento para que não sejamos mais escravos de nossos desejos!
No texto que segue a revelação de Deus que o coração é enganoso e perverso, Deus acrescenta:

"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17.10)

Deus não apenas "conhece" teu coração: Ele o esquadrinha! Ele conhece profunda, detalhada e completamente teu coração! Nem tu mesmo conheces teu coração... Mas Deus, sim!
E neste momento, Ele está "provando" - como alguém que prova uma comida que está preparando - os teus pensamentos. E Ele está vendo o que este texto está gerando dentro do teu coração. E conforme as obras - as atitudes - que tu tomares a partir do que aprendeste e sentiste, é a forma com que Deus vai te abençoar!
Que sejamos capazes de confiar cada vez mais em Deus, e menos em nosso coração enganoso, guardando-o no Senhor, para que façamos obras com correta motivação! Ao fazer isso, ao confiar em Deus e não em nosso coração, atrairemos bênçãos e segurança:

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." (Jeremias 17.7-8)

Que Deus não apenas te prove, mas te APROVE, em Nome de Jesus!
Forte abraço!

Ev. Danielson

0 Comentários em "O ALIADO DO INIMIGO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10