Não Abandone a Prova!!!

Rascunho de uma prova de estatística

A Paz do Senhor!
Quando estava na universidade cursando o primeiro ano de Psicologia, tive um professor de Estatística com quem eu não me dava muito bem. E o pior: sempre tive dificuldades com ciências exatas, e de longe, Estatística não era a minha matéria favorita... Resultado: peguei "exame" e estava certo de minha reprovação, afinal, se fui mal em provas parcial durante todo o semestre, o que dirá de um provão geral que eu tinha que tirar média 8???
Mas este professor me surpreendeu, propondo aos alunos que estavam de exame de fazer a prova em dupla! (Eram muitos alunos de exame naquela disciplina...)Minha colega, Marlise, hoje uma excelente psicóloga clínica, foi fazer o exame em dupla comigo. Eu lembro de ter dito algo como:
- Lamento, Marlise, mas tu escolheste o pior parceiro possível! Eu nem quero fazer esta prova, porque não entendo nada de matemática!
Mas ela disse:
- Pode ser, mas tu interpretas muito bem os problemas... Então, vamos fazer assim: tu interpretas os problemas, daí eu te digo o que eu estudei sobre o assunto e tu monta as fórmulas e eu calculo!
Senti-me grato pela confiança da colega - e do quanto ela me conhecia. Mas, sinceramente, eu queria mesmo desistir...
- Se tu desistires - me disse ela - eu me prejudico também! Vamos fazer a prova!
E fizemos assim: eu interpretava o que a questão exigia, ela dizia o que lembrava de ter estudado sobre o assunto... Com as informações dela, eu montava uma fórmula para resolver as questões, ela aplicava a fórmula e, juntos, conferíamos...
Alguns colegas foram saindo da sala. Nós não sabíamos se eles haviam terminado ou não... Eu quis desistir várias vezes, mas Marlise me animava:
- Só continua! Não vamos desistir até o tempo acabar... Não vamos abandonar a prova!
Faltava 10 minutos para o tempo acabar, e ainda tinha várias questões a serem resolvidas. Eu suava frio e estava com dor de barriga...
- Nâo adianta mais, Marlise... Já terminou o tempo! E eu preciso ir ao banheiro...!
- Agüenta mais 10 minutinhos, Dani. Vamos ver o que a gente consegue responder ainda!
Quando o professor disse "Entreguem a prova!", estávamos colocando a resposta da última questão... Conseguimos terminar todas!
Ficamos sabendo, depois da prova, que os colegas que saíram antes de nós é porque haviam desistido... Fizeram as questões que achavam que sabiam, e deixaram as demais em branco, entregando a prova sem concluir. Realmente, a prova estava muito difícil, e se minha colega não tivesse insistido tanto em me animar, com certeza eu também teria desistido...
O professor fez questão de corrigir a prova na frente de todos, para dar o resultado no mesmo dia. As notas iam sendo baixas, algumas - as dos desistentes - bem abaixo da média. Houveram notas zero... Quando ele começou a corrigir a prova minha e da Marlise, se deteve um pouco mais; voltou à correção, e refez algumas coisas. Daí, levantou os olhos e fez um "sorriso" estranho, com olhos faiscando de raiva. Disse, com uma voz trêmula:
- Marlise e Danielson: nota 10.
Como o que valia era a nota do exame, se pegares meu histórico da faculdade encontrarás um "10" na disciplina de Estatística!!!
Eu era ateu, na época, como todos os meus leitores sabem... Mas isso que me aconteceu me ensina muito à respeito da aplicação da Palavra de Deus para nossas vidas! Tome tua Bíblia e abra na primeira carta do apóstolo Paulo à Timóteo:

"E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis." (I Timóteo 3.10)

Muitas vezes almejamos um ministério, ou uma bênção, mas não nos damos conta que precisamos ser aprovados!
A Salvação em Cristo é gratuita, mas tudo mais no Reino de Deus é fruto de aprovação e preço!
(Mesmo a Salvação custa o preço de nosso arrependimento e entrega por fé a Cristo...)
Queremos receber a bênção, mas tendemos a desistir da prova!
A prova para se chegar a Canaã e marchar pelo deserto!
A prova para ter a coroa de Isarael é ser submisso a um líder injusto que persegue seu próprio genro e general!
No livro de Apocalipse, o Senhor Jesus revela ao apóstolo João que quem PERMANCER ATÉ O FIM receberá a Coroa da Vida! Não os desistentes, mas os perseverantes!
Se estamos passando por situações difíceis, anima teus joelhos vacilantes e dá um "Glória a Deus!", pois Deus só prova àqueles que Ele quer abençoar!!! Se estás na prova, é sinal que nunca tua bênção esteve tão perto!!!
Deus nos diz por 366 vezes em Sua Escritura: "Não temas! Anima-te!". E, realmente, nós precisamos de ânimo para poder superar a prova de cada dia!
A vitória está já decretada sobre nossa vida! Só não acontecerá se desistirmos!
No campeonato do Reino de Deus, quem pertence aos times de Jesus só perde por desistência! Se mantiver-nos jogando, se não desistirmos de jogar, venceremos! Somos mais que vencedores em Cristo!
Não desista da prova!
Não desista da prova!
Deus não permite luta acima de tuas forças! Se estás passando por esta luta, Ele vai te capacitar para a vitória! Apenas, confie em Deus e nunca desista!
E anime aos que estão contigo a não desistirmos!
Porque ao sermos provados e aprovados, receberemos nossa vitória das mãos de Nosso Senhor!
Que Deus te fortalesça e te conceda grandes vitórias, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson



0 Comentários em "Não Abandone a Prova!!!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS