Leitura Diária • Números 34-35



POR ELIÉZER RODRIGUES


DESTAQUES:
  • Fronteiras de Canaã,
  • A divisão de terras
  • Herança dos levitas,
  • Leis sobre a herança
  • Leis sobre o assassinato.

TEXTO ÁUREO: "Das cidades, pois, que dareis aos levitas, haverá seis cidades de refúgio, as quais dareis para que o homicida ali se acolha; e, além destas, lhes dareis quarenta e duas cidades" (Números 35:6)

ANÁLISE
Deus providenciou cidades de refúgio para proteger aqueles que tinham matado alguém involuntariamente. Se alguém conseguisse fugir para uma dessas cidades, estava fora de perigo até que uma investigação legal fosse feita.
Se o ato fosse comprovado como acidental, a pessoa tinha de permanecer na cidade de refúgio até a morte do sumo sacerdote. Enquanto ele estava ali, estaria protegido do vingador. Mas se ele deixasse a cidade antes do sumo sacerdote morrer, seria legalmente morto.
No entanto, se o incidente fosse comprovado como um assassinato deliberado, o culpado era entregue ao vingador para colocá-lo à morte. Salvar a vida de um assassino condenado era vergonha para a nação porque o assassino além de ter matado alguém que foi criado à imagem de Deus, também tinha tomado à força da autoridade de Deus sobre essa vida.
No Novo Testamento, Cristo revela que o ódio é uma outra forma de homicídio. Deus espera mais de seus discípulos que foram salvos pelo sangue de seu Filho, do que meramente abster-se do ato de assassinato. Ele espera que amamos os outros como Ele nos ama. (João 13:34).

PENSAMENTO DE HOJE: Deus exige o respeito mais sublime pela vida humana porque o homem foi criado à Sua imagem.

CRISTO REVELADO:
Como a "cidade refúgio" dos cristãos. (Números 35)
Nele estamos protegidos dos juízos de Deus e da maldição da lei. (Filipenses 3:9; Hebreus 6:18)

0 Comentários em "Leitura Diária • Números 34-35"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10