Leitura Diária • Números 32-33



POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES:
  • Rúben
  • Gade e metade da tribo de Manassés se estabelecem ao leste do Jordão
  • Um resumo das viagens no deserto
  • Os cananeus são expulso.

TEXTO ÁUREO: "Porém Moisés disse aos filhos de Gade e aos filhos de Rúben: ... Por que, pois, desencorajais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o SENHOR lhes tem dado? (Números 32:6-7)

ANÁLISE
Através dos anos, o povo de Deus olhavam para o cumprimento de Sua promessa a Abraão, de que seus descendentes herdariam a terra de Canaã. Quando chegou o momento para que o povo entrasse na Terra Prometida, as tribos de Rúben, de Gade e a metade da tribo de Manassés, disseram: "Não nos faça atravessar o Jordão" (Números 32:5,33)
Evidentemente, acreditavam que teriam maior oportunidade de sucesso material nas planícies e nos vales férteis que haviam conquistado dos amorreus do que na terra Deus tinha escolhido para eles. Mas foram os primeiros israelitas a serem derrotado pelas nações inimigas (1 Crônicas 5:25-26).
A orientação de Deus em nossas vidas raramente parece ser o que esperamos, porém os mais espirituais não estão preocupados em obter os seus desejos, mas de estar dentro da perfeita vontade de Deus. Muitos tem sofrido derrotas por terem escolhido seus próprios caminhos em vez do caminho de Deus.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Corintios 2:14)

PENSAMENTO DE HOJE: É impossível alcançar todos os benefícios de Deus se nossos corações estão nas coisas desse mundo.

CRISTO REVELADO:
  • Através da Terra Prometida, cheia de abundância e proteção para aqueles cujas vidas estão em harmonia com a Palavra de Deus.

0 Comentários em "Leitura Diária • Números 32-33"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10