Leitura Diária • Josué 22-24



POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Duas tribos e meia foram enviadas para as suas posses
  • Controvérsia pelo altar do testemunho
  • Lembrete final de Josué sobre a bondade de Deus para os Israelitas
  • O altar do testemunho
  • A morte de Josué.

TEXTO ÁUREO: "Assim os filhos de Rúben, e os filhos de Gade, e a meia tribo de Manassés voltaram, e separaram-se dos filhos de Israel, de Siló, que está na terra de Canaã, para irem à terra de Gileade..." (Josué 22:9)

ANÁLISE
O povo das tribos de Rúben, de Gade e metade da tribo de Manassés, pediram para viver no lado leste do Jordão, onde poderiam se beneficiar da terra de Gileade adequada para o gado. Moisés concordou com essa decisão desde que eles primeiro ajudassem as outras tribos a conquistar o Terrra Prometida.
Estas duas tribos e meia, juntamente com as outras tribos, conseguiram grande vitória. Então, depois de sete anos da conquista, regressaram às suas terras férteis para o gado no outro lado do rio Jordão.
Por viverem fora da Terra Prometida e protegida por Deus, foram as primeiras tribos a cair na idolatria, que acabaram por ser destruídas pelos assírios. (1 Crônicas 5:23-26).
Deus tem um plano definido para cada um de nós. Ele nos permite escolher nosso próprio caminho, como aconteceu com as duas tribos e meia, mas quando o fizermos, corremos o risco de ser preso por coisas mundanas, derrotados por não ter compromisso com a Palavra e emaranhados com as astutas ciladas do diabo. Alguns pensam que o conflito é muito grande, a guerra é muito longo, e se corfomaram com menos do que o que Deus tem para eles.

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis." (1 Corintios 9:24)

PENSAMENTO DE HOJE: A Palavra de Deus não poderá sempre satisfazer nossos desejos carnais, mas podemos ter certeza de que só Ele sabe o que é melhor para seus filhos.

CRISTO REVELADO
  • Através da oferta de paz (Josué 22:27).
  • Nosso Senhor ofereceu a Si mesmo a Deus como nosso meio de alcançar a paz com o Pai (Romanos 5:1).
Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Josué 22-24"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10