Leitura Diária • Josué 20-21




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Nomeação de seis cidades de refúgio
  • 48 cidades são dadas aos levitas
  • Os israelitas possuem a terra.

TEXTO ÁUREO: "... Apartai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei pelo ministério de Moisés, Para que fuja para ali o homicida, que matar alguma pessoa por engano, e não com intenção; para que vos sirvam de refúgio contra o vingador do sangue." (Josué 20:2-3)

ANÁLISE
As cidades de refúgio foram criadas para proteger aqueles que tinham matado alguém por acidente, mas as ordens originais de Deus ainda estava em vigor: "Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem." (Gênesis 9:6).
No entanto, havia uma nítida diferença entre a pessoa que matava alguém intencionalmente e o que fazia acidentalmente. Em vez de executar aquela que matou de forma acidental, ela poderia escapar para uma cidade que Deus tinha nomeado para o abrigo e proteção.
O assassinato é um crime contra Deus, porque o homem foi criado à imagem de Deus. Por isso, está escrito: "nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que nela se derramar, senão com o sangue daquele que o derramou."(Números 35:33). Era, portanto, extremamente importante para o bem-estar da nação que qualquer pessoa que intencionalmente matasse alguém também morresse. (Êxodo 21:12). Uma nação que ignora este fato de forma persistente enfrentará o julgamento divino.
A calúnia involuntaria é, muita das vezes, tão mortal como matar alguem por acidente. É vital que corramos para Jesus, nossa cidade refúgio, para pedir sua misericórdia e perdão.

"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." (1 João 3:15)

PENSAMENTO DE HOJE: A fofoca muitas vezes cria barreiras que nos impedem de ser a benção que devemos ser.

CRISTO REPRESENTADO
  • Por Eleazar, o sumo sacerdote (Josué 21:1)
  • Cristo é nosso Sumo Sacerdote (Hebreus 3:1).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Josué 20-21"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10