Leitura Diária • Josué 1-3

Rio Jordão



POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • Josué recebe a liderança
  • Espias enviados a Jericó
  • Promessa entre os espiões e Raabe
  • A travessia do rio Jordão.

TEXTO ÁUREO: "... Não de deixarei, nem te desampararei... Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:5,9)

ANÁLISE
Josué nasceu na escravidão no Egito, mas durante as provações no deserto, Deus usou-o como um companheiro de Moisés. Sua fé em Deus quase o levou a ser apedrejado até a morte pela geração anterior, quando os estimulou a avançar para Canaã (Números 14:6-10).
Ser "tirado" do Egito era uma coisa, mas "atravessar este Jordão", era completamente diferente (Josué 1:2), e assim assumiram o compromisso de enfrentar os cananeus, com seus carros de ferro e seu exército de gigantes. Fazer isso era comprometer-se de ir em uma direção que havia sido condenada por 10 dos 12 espiões que já havia informado sobre a Terra há 40 anos. Atravessar "este Jordão" foi um enorme salto de fé que a geração anterior tinha se recusado a tomar. Pelo olhar natural, o risco de perder tudo, até mesmo sua própria vida.
Os cristãos enfrentam situações de fé semelhantes, exista ou não um abandono total de si e a vontade de Deus passa ser prioridade em sua vida.
Uma coisa é aceitar a Cristo como Salvador dos seus pecados, mas outra é aceitá-lo como o SENHOR e dono da sua vida. Uma coisa a ser tirado do Egito, viver uma espécie de vida irrepreensível, juntar-se aos remidos de Deus e viver pela fé; mas é outra coisa atravessar o Jordão e apresentar nossos corpos como sacrifício vivo. "... Não vos conformeis com este mundo ..." (Romanos 12:1-2)
Quando o Senhor dirige nossos caminhos, vencemos os "gigantes de Canaã" de nossas vidas. A vitória é garantida. Seja combatendo contra Faraó, Mar Vermelho, o deserto e outros "gigantes" da nossa vida como o medo, a luxúria, o ciúme ou inveja.. a graça de Cristo é indispensável.

"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." (Apocalípse 12:11)

PENSAMENTO DE HOJE: Nossas vitórias na vida depende de querermos ou não fazer a vontade de Deus revelada na Sua Palavra.

CRISTO REVELADO
  • Através do cordão vermelho na janela, que salvou Raabe e sua casa, um símbolo do sangue de Cristo. (Josué 2:21, Hebreus 11:31, Tiago 2:25; compare 1 João 1:7).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Josué 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10