Leitura Diária • Deuteronômio 29-31




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Moisés apela para a obediência e adverte contra a desobediência
  • Josué nomeado sucessor de Moisés
  • Ultimos conselhos e advertências de Moisés.

TEXTO ÁUREO: "... te tenho proposto a vida e a morte... escolhe pois a vida... Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida ..." (Deuteronomio 30:19-20).

ANÁLISE
Moisés concluiu suas bênçãos e maldições da aliança com o recurso de "escolhe pois a vida", para amar o Senhor, obedecer-Lhe e permanecer fiel a Ele. A determinação e a escolha está dentro de cada indivíduo.
Moisés tinha um desejo intenso de ver o bem-estar do povo. Descreveu duas possíveis direções para a vida, uma das quais cada pessoa deve tomar. Não existe um terceiro caminho.
O primeiro caminho é a vida; um relacionamento de coração para amar ao Senhor. A outra alternativa é a morte espiritual, uma guerra constante com Deus, o caminho para a destruição eterna. "Certamente perecereis" (Deuteronômio 8:19).
Fomos criados para adorar alguma coisa ou alguém. Se não adorarmos a Deus, nosso amor e devoção se voltarão para a segurança material, poder, riqueza, ambições sociais ou física. O resultado final é a morte espiritual.
Aos poucos nós começamos a ouvir apenas aquilo que queremos ouvir. A maioria, como os israelitas, foram ensurdecidos à voz de Deus "e vão atrás de outros deuses" (Deuteronômio 8:19).
A "Vida" é mais do que a existência física e a "morte"não significa falta de existência. Mas a "vida eterna" é fornecida por meio da fé em Cristo. (Gálatas 3:26-27 e Efésios 2:8-9). Deus não só garante as suas bênçãos de amor sobre nossas vidas, mas também nos garante estar com Ele para sempre.
O incrédulo está em um estado de "morte espiritual" e em breve "castigo eterno" (Mateus 25:46, João 3:36).

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:12)

PENSAMENTO DE HOJE: Cristo veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância.

CRISTO REVELADO:
  • Como Vida. Jesus é a Resurreição e a Vida (Deuteronomio 30:15; João 11:25).

0 Comentários em "Leitura Diária • Deuteronômio 29-31"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10