Leitura Diária • Deuteronômio 28



POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Bênçãos pela obediência
  • Consequências da desobediência.

TEXTO ÁUREO: "E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus... O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro..." (Deuteronomio 28:2,12).

ANÁLISE
O regozijo dos israelitas de "seu bom tesouro" estava inseparavelmente ligado com o desejo de obedecer a Palavra de Deus. Este é um inflexível princípio espiritual.
Deus dá "o seu bom tesouro" de bênçãos para todos aqueles que desejam ter um particular com Ele, através da leitura da Sua Palavra. Isso significa mais do que ler as Escrituras para conhecê-la. Toda a nossa atenção durante a de leitura da Sua Palavra deve ser completamente no desejo de conhecer a Sua vontade, para "andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus" ( Colossenses 1:10). Muitas vezes, o desejo de agradar é interpretado como algo casual.
Obedecer apenas para cumprir a nossa responsabilidade, não no qualifica para receber o "seu bom tesouro." Mas quando temos prazer em Seus caminhos, nós experimentamos a maior satisfação.

"Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei." (Salmos 119:18).

PENSAMENTO DE HOJE: Nossa verdadeira alegria nessa vida está diretamente relacionada com o nosso desejo de obedecer à Palavra de Deus.

CRISTO REVELADO
Como o ÚNICO realmente capaz de nos abençoar. (Deuteronomio 28:1-2).

0 Comentários em "Leitura Diária • Deuteronômio 28"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS