Leitura Diária • Deuteronômio 21-23



POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Leis e responsabilidades relativas a assassinatos sem solução
  • O governo das crianças
  • O casamento
  • Os inimigos
  • A separação
  • A integridade.

TEXTO ÁUREO: "Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente, para que não se degenere o fruto da semente que semeares..." (Deuteronomio 22:9)

ANÁLISE
Deus escolheu Israel para ser "um povo santo", que pertenceria inteiramente a Ele. Estabeleceu leis, como não plantar "sementes diferentes", coisa que para o observador casual parece ser restrições desnecessárias. Mas essas leis eram para proteger os israelitas de serem corrompidos pelas nações vizinhas que tentavam destruir o seu desejo de cumprir o plano de Deus.
O mesmo princípio se aplica no Novo Testamento, onde se adverte aos cristãos: "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo" (2 Coríntios 6:17). Novamente, a palavra diz: "Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis" (2 Coríntios 6:14), e "a amizade do mundo é inimizade contra Deus" (Tiago 4:4). Deus perguntou. "Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3).
Um coração cheio de amor por Deus é o segredo de uma vida cristã vitoriosa, pois "Ninguém pode servir a dois senhores" (Mateus 6:24). Há apenas espaço para um senhor em nossas vidas, e devemos decidir quem será esse senhor.
O filho de Deus não é "do mundo", mas está "no" mundo como um "testemunho" contra a sua más influências. Nós devemos viver como aqueles que possuem a "luz do mundo" (João 1:4-5 e Mateus 5:14-16)

"Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5:7-8)

PENSAMENTO DE HOJE: A ganância por coisas materiais tem enganados a muitos para que não cumpram a vontade de Deus.

CRISTO REVELADO
  • Cristo morreu na cruz em nosso lugar, submetendo-se a pena de morte imposta por lei por nossos pecados (Deuteronômio 21:23).
  • Ao entardecer foi descido da cruz, um sinal de que a maldição da lei havia sido desfeita (João 19:31, Gálatas 3:13).

0 Comentários em "Leitura Diária • Deuteronômio 21-23"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10