Leitura Diária • Deuteronômio 17-20




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Leis sobre a idolatria e obediência à autoridade
  • Advertência aos reis
  • Ofertas para os sacerdotes e levitas
  • A profecia sobre Cristo
  • As cidades de refúgio

TEXTO ÁUREO: "Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele." (Deuteronomio 18:18-19)

ANÁLISE
Moisés intercedeu por Israel em oração a Deus e os livrou de seu julgamento (Deuteronômio 9:25-26). Mas Jesus é o mediador de um melhor pacto estabelecido sobre melhores promessas (Hebreus 8:6). Apesar de amaldiçoado pela lei e condenado pela consciência, uma ovelha desobediente que "invocar o nome do Senhor", receberá o perdão (Atos 2:21).
Moisés foi um profeta que recebeu e proclamou a vontade de Deus para o Seu povo, mas não tinha o poder de mudar os corações de seus seguidores. Mas Cristo é a manifestação do caráter de Deus e habita na vida de cada crente.
Moisés era um servo fiel, que durante 40 anos serviu a seu povo, mas não podia controlá-los. No entanto, Cristo tem direitos soberanos "como um filho sobre sua casa" (Hebreus 3:6) para ser o mestre dela, e não apenas um convidado de honra, onde nós temos as chaves e o controle. De jeito nenhum!
As chaves pertencem a Ele, e Ele deve ter o controle! Ele habita dentro de nossa "casa", penetrando e transformando todo o nosso ser. Ele deve governar "sobre sua própria casa," cumprindo seu direito de propriedade.

"(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus... Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:19,25)

PENSAMENTO DE HOJE: Cristo intercede por todos (Sua casa), que vem ao Pai através dEle

CRISTO REVELADO
  • Através dos sacrifícios do Antigo Testamento que eram sem defeito ou vício (Deuteronômio 17:1).
  • Cristo foi perfeitamente puro de todo pecado e de toda aparência do mal (1 Pedro 1:19)

0 Comentários em "Leitura Diária • Deuteronômio 17-20"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS