Dia do Amigo: Jesus um amigo verdadeiro !

Amigos do BLOG SEMEADOR e comunidades ECM e JG no Evento "Marcha para Jesus/2010-SP"


Por: Carol Albini




A Paz do Senhor!!! E Feliz Sexta-feiraaaaaaaaaaaaa!!! \o/ Vivaaaaaaaaaaa!!! \o/ rsrs




Essa semana, dia 20 de Julho, foi comemorado o DIA DO AMIGO. Por conta disto, vou atualizar o blog hoje com uma reflexão bem bacana, vou falar um pouco sobre O MELHOR AMIGO, O VERDADEIRO AMIGO... JESUS CRISTO!!! NEle que podemos confiar todos os nossos segredos, é com Ele que podemos contar em todos os momentos, é Ele quem nos ouve, nos ajuda, está SEMPRE ao nosso lado!
Vamos lá então...



"Uma verdadeira amizade entre duas pessoas depende da vontade de ambos. Não adiante uma parte querer se a outra se recusar. Da parte de Jesus Cristo não há dúvidas de que Ele tem toda a disposição. Eis o convite que Ele faz:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28).


Observe duas verdades expressas nestas palavras de Jesus:


1º) Ele não faz acepção de pessoas; não importa quem seja, Ele oferece sua amizade.
2º) Sua amizade traz benefícios; Ele garante alívio aos cansados e oprimidos.

Neste mesmo texto do Evangelho de Mateus nós aprendemos acerca das condições que o Senhor coloca para desfrutarmos da sua amizade: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mt 18:29 e 30).

a) Para desfrutar da amizade de Jesus é preciso deixar que Ele governe sua vida.

É exatamente isto que Jesus quer dizer com as palavras tomai sobre vós o meu jugo. Jesus é amigo dos seus servos (confirme isto em João 15:15). Ser servo de Jesus é um privilégio; Ele mesmo garante que o seu jugo é suave!



b) Para desfrutar da amizade de Jesus é necessário aprender dEle!

É preciso aprender dEle para ser como Ele. Os amigos de Jesus, seus servos, são também chamados de cristãos. A primeira vez que alguém foi chamado de “cristão” ocorreu em Antioquia, conforme Atos 11:26, e isto porque as pessoas aprenderam de Jesus e o imitavam.


c) Para tornar-se amigo de Jesus é preciso, primeiro, arrepender-se.

Jesus foi criticado muitas vezes pelos judeus hipócritas por receber pecadores. O que aqueles religiosos não entenderam é que o pecado afeta todas as pessoas. A condição para aproximar-se de Jesus é conscientizar-se dos seus pecados e arrepender-se deles. É preciso fazer como Zaqueu (leia a história dele em Lucas 19:1 a 10).


Reflita nesta mensagem e caso ainda não o tenha feito, torne-se o quanto antes um amigo de Jesus Cristo.



CURIOSIDADE À PARTE

Você sabe como surgiu o dia do amigo???

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho. Dia da amizade

Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade.


Espero que tenha gostado...
Caso você queira ajudar essa coluna, com artigos, sugestões ou críticas, até mesmo uma curiosidade que você tem e ainda não desvendou, escreva-me!
carol_albini@hotmail.com
Faça parte deste blog, seja um semeador também, sua participação é muito importante para todos!!!
VISITE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT
Siga-nos no Twitter
Siga-me no Twitter

0 Comentários em "Dia do Amigo: Jesus um amigo verdadeiro !"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10