Cirurgia Íntima

Angustiante situação...

A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
Um assunto que não se costuma falar, mas que a Bíblia aborda em diversos livros tanto no Antigo quanto no Novo Testamento: circuncisão.
A circuncisão foi usada como sinal da Antiga Aliança dos homens com Deus: todo menino do povo de Deus deveria ser cincuncidado... Assim é, ainda hoje, entre os da religião judaica.
A circuncisão é uma cirurgia íntima masculina, onde se faz um corte circular removendo-se todo o prepúcio (a pele que recobre a glande, que é a ponta do pênis). É uma cirurgia muito delicada e, evidentemente, extremamente dolorosa!
(Graças a Deus, na Nova Aliança temos o batismo, 0% cruento...!!!)
O Apóstolo Paulo, em suas cartas, colocava a circuncisão como um rito religioso que pouco - ou nada - contribuía para o processo da Salvação em Cristo. Eu estava lendo, pela primeira vez, a Carta de Paulo Apóstolo aos Romanos e fiquei muito impressionado com uma revelação que este apóstolo recebeu de Deus:

"Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus." (Romanos 2.28-29)

Eu achei fantástico o quanto o Ap. Paulo estava quebrando séculos de tradições religiosas, ao receber de Deus e repassar que o que vale é a conversão genuína do caráter (coração), e não os ritos litúrgicos e costumes religiosos externos...
Fiquei impactado, pensando em como a Igreja havia se desviado desse alerta de Paulo, pois hoje há em todas as denominações um esvaziamento de propósito e um recheio de religiosidade vazia e hipócrita...
Mas depois eu fui descobrir que Paulo não havia sido o primeiro a falar sobre este assunto! Séculos antes do nascimento de Cristo, Deus falou ao Seu povo através do profeta Jeremias:

"Circuncidai-vos ao SENHOR, e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras." (Jeremias 4.4)

Fiquei mais impactado ainda! Isso quer dizer que, mesmo antes de Jesus vir à Terra, o Senhor já alertava contra a falsa aparência de conversão, sem conversão genuína!
Mas o choque maior ainda foi quando eu descobri, no Pentateuco - ou seja, justamente nos mais antigos livros escritos por Moisés, antes mesmo dos juízes, reis e profetas - mais duas declarações claras de Deus a respeito da circuncisão:

"E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas." (Deuteronômio 30.6)

E antes disso, Ele já havia dito:

"Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz." (Deuteronômio 10.16)

Ou seja, desde os primórdios, Deus se referia a uma conversão de caráter, interior, e não de uma simples (e dolorosa) marca por mutilação na carne. Mas então, o que significaria essa mutilação dolorosa???
Eu pensei muito a respeito... E pedi que Deus desse-me alguma luz sobre o assunto. Quero compartilhar contigo:
O que é a circuncisão do prepúcio?
É uma cirurgia feita não por um médico, mas por um sacerdote, justamente na área mais íntima, mais oculta e mais sensível de uma pessoa!
O que Deus está dizendo que devemos permitir que Deus opere - através do sacerdote - em áreas profundamente íntimas, ocultas e sensíveis de nosso caráter! Aquela parte de nós mesmos, de nossa personalidade, que nem nós queremos ver nem falar... Mantemo-la escondida (quase que) até de nós mesmos... Mas não de Deus!
E nessa área obscura e sensível de nossa intimidade interior que escondemos, também, alguns pecados que relutamos em confessar e/ou abandonar. É nesse quarto escuro de nossa alma que escondemos as nossas mais dolorosas feridas e nossas mais vergonhosas fragilidades... O problema maior é que é, justamente, neste local escuro do nosso "eu interior" que o diabo também se esconde, protegido por nosso pudor!
É este quarto escuro que Deus está te pedindo! É isso que te falta para que o Senhor possa completar definitivamente a obra de libertação e cura de tua vida, e assim, te dar o crescimento necessário para que possas alcançar as bênçãos tão desejadas!
Mas deixar Deus nos circuncidar o coração requer coragem, pois é algo extremamente doloroso! (Talvez, mais doloroso que a circuncizão da carne...)
Doloroso, mas necessário!
Muitas pessoas passam anos dentro de igrejas, e são religiosos exemplares... Mas nunca deixam Deus chegar nem perto dos "quartos escuros" de suas almas... São religiosos, sim... Mas muito mais carnais que espirituais! São crentes, sim... Mas longe de ser discípulos de Jesus aprovados por Deus!
A obra maliciosa é esta: agir por aparência, ou costume, mas com motivações completamente erradas e sem ter sido curado e liberto! Sem cura, libertação e motivação correta, sempre a carne acaba falando mais alto que o espírito...
Este assunto é tão profundo e complexo que o espaço de um único texto não seria suficiente... Mas eu quero te convidar a fazer algo especial neste momento:
Reserve um lugar somente para ti e Deus e, com calma e atenção, ore ao Senhor, em Nome de Jesus, para que o Espírito Santo de Deus te revele estes quartos escuros e aceite o processo de circuncizão de teu coração!
É uma cirurgia extremamente complicada...!
É um processo extremamente doloroso...!
Mas necessário para que, de fato, tua filiação em Deus, por Cristo Jesus, se consolide e não haja mais brechas para que o inimigo se infiltre em tua vida!
Deixe Deus circuncidar teu coração!
Deixe Ele usar dos Seus sacerdotes (pastores) para fazê-lo...
Deixe-O cortar-te pela Palavra (João 15.1-2)!
E alcance um novo e vivo patamar de relacionamento com Deus, não apenas de conhecimento de letra bíblica, mas de experiência de vida de Poder no Espírito Santo!
Que Deus te fortalesça, conduza e abençoe, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson

1 Response to "Cirurgia Íntima"

  1. Bom dia,me chamo Jacqueline fui ler a bíblia e várias vezes me deparei com esse versículo e fui mais a fundo e claro google pesquisar,é encontrei essa mensagem maravilhosa,mas preciso de mais internações quero circuncisão o prepúcio do meu coração! Deuteronomio 10:16.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10