Aprendendo com as dificuldades


“Sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. ”
Tg 1.3-4

POR ISABELA SILVA


Olá pessoal... A paz do Senhor Jesus!

Muitas vezes passamos por momentos de dificuldade, enfrentamos problemas tão grandes que nos faz pensar que tudo está perdido e que não vamos mais suportar tanta dor. Temos vontade de desistir de tudo, esquecer de todas as promessas que o Senhor nos fez e sumir desse mundo tão cruel!
A dor é grande, o medo de fracassar é enorme, mas precisamos lembrar que maior que tudo isso é o nosso Deus e nenhum sofrimento sobrevém sem a permissão Dele.
O Senhor sempre tem um propósito ao permitir as provações na vida dos seus filhos.
Para fazer o vinho as uvas são esmagadas. O trigo é moído antes de ser transformado em pão. O barro é amassado e só depois disso, se transforma em um vaso. Da mesma maneira somos provados para que possamos oferecer o melhor para Deus.
Como diz uma canção do irmão Lázaro, o deserto é a escola do Senhor! No deserto desenvolvemos grandes virtudes como a perseverança e a paciência e ainda adquirimos mais forças. Quem não passa por dificuldades fica do mesmo jeito a vida toda, pois são nesses momentos difíceis que Deus reajusta o nosso caráter.
Quando um médico coloca um osso quebrado no lugar, o paciente irá sentir uma dor enorme, mas essa dor é para o bem daquele paciente. Imagine que Deus seja esse médico e nós sejamos o paciente. Tudo o que Deus tem permitido é para o nosso bem. É um processo doloroso, mas o Senhor está nos transformando e ensinando lições preciosas.
Uma vez li um texto que falava sobre uma criança que estava com uma dor de ouvido muito forte. Os pais levaram até o hospital e o médico disse que tinha algo no ouvido da criança que precisava ser retirado, assim a dor iria passar. Então ele pediu para a mãe segurar o filho bem forte e avisou que seria um processo muito delicado e poderia doer bastante. A criança gritava muito e a mãe estava com o coração partido por ver o filho naquela situação. Ela não conseguia ver o filho sofrendo tanto.
Chamaram o pai, ele também estava muito comovido com aquela situação, mas segurou bem o filho, porque sabia que era para o bem dele. A dor que aquela criança estava sentindo era enorme. O filho chorava e olhava para o pai querendo dizer que não podia suportar. Com o seu olhar, ele implorava para que o pai o levasse daquele lugar. Mas, depois que tudo aquilo passou ele ficou curado e a dor acabou.
Muitas vezes nós agimos como essa criança. Gritamos, imploramos ao Senhor que nos livre de certos momentos, mas Deus sabe que é para o nosso bem. Ele está ao nosso lado, nos segurando em seus braços de amor e dizendo para não temermos e não desistirmos.
Os obstáculos visam nos fazer melhores, não amargos e rancorosos. Tem pessoas que ficam amarguradas e frustradas com o sofrimento, mas aquelas que são sábias conseguem aprender grandes lições nos momentos mais difíceis.
Quando passarmos por esses momentos não podemos perder a alegria, a fé, a motivação e muito menos a confiança em Deus. Precisamos crer que Ele está agindo em nosso favor e devemos transformar esses momentos difíceis em aprendizado espiritual.
Deus não vai tirar os obstáculos do nosso caminho, mas com certeza Ele nos dará forças e nos capacitará para vencermos qualquer dificuldade.
Que possamos parar de lamentar, e orar mais, tirar mais tempo pra Deus, ter momentos com Ele e buscar força para superar as dificuldades e sabedoria para entendermos as lições que Deus quer nos passar nesses momentos.

Galerinha abençoada... Até a próxima, se Deus quiser!
A Paz do Senhor!!! Beijinhos

1 Response to "Aprendendo com as dificuldades"

  1. o deserto é a escola do Senhor!

    Isabela.... sempre me edifica tanto com seus textos!!! Deus continue abençoando e usando!!!!

    Viny

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10