Seguir ou ser seguido?




POR BRUNO ARGONA.

Olá irmãos, a paz do Senhor a todos!
Fiquei duas semanas sem postar, peço perdão a todos pela ausência, é que na correria da Marcha pra Jesus e início das provas da faculdade então ficou complicado para postar. Mas estou aqui de volta mais um sábado.
Bom, vamos direto ao assunto, hoje falaremos de uma passagem muito conhecida pelos irmãos, falaremos sobre Mateus 8:23-27. Esse texto sempre fala muito comigo e essa semana voltou a tocar em meu coração. Vejam só:


23 Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
24 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
25 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!"
26 Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
27 Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

Reparem que já no primeiro versículo deixa bem claro que os discípulos SEGUIRAM a Jesus. Muitas vezes podemos até ler e passar despercebidos por esse versículo, mas ele traz um grande ensinamento. Os discípulos seguiram Jesus para o barco, eles não estavam na frente de Jesus, nem do lado, eles estavam atrás O seguindo. Você tem seguido a Jesus ou tem andado na frente dele, tentando fazer as coisas do seu jeito? Quem guia sua vida? Se for você mesmo, é porque Jesus está lá atrás tentando chamar sua atenção.
Na continuação do texto Deus fala sobre uma tempestade, não estamos falando de água e chão molhados, mas estamos falando de problemas, tormentas e grandes dificuldades. Geralmente quando encontramos problemas e dificuldades acabamos caindo na fé, desanimando, porém se você tem Jesus em sua vida não precisa entrar em desespero, Ele está no barco contigo. No texto de Mateus, Jesus estava dormindo e os discípulos (que somos nós), aflitos e desesperados com a tempestade foram acordar Jesus e pedir socorro. Quantas vezes agimos da mesmo forma ?? Procuramos soluções sozinhos, mas quando não encontramos respostas, “apelamos” desesperados por Jesus. Porque será que só recorremos a Deus quando estamos sem saída? Sabe porque?? Porque não temos O seguido, estamos na frente dEle e tentando fazer as coisas da nossa maneira, acabamos ignorando tanto a Deus que Ele “dorme” sem poder fazer nada. E aí quando não vemos saída nenhuma o “acordamos” querendo que ele faça logo o milagre.
Como somos egoístas e individualistas não é verdade? Fazemos as coisas da nossa maneira, mas quando dá algo errado queremos que o oleiro de almas dê um jeito de nos “arrumar”. Jesus fala no versículo 26 a famosa frase: HOMENS DE PEQUENA FÉ, e isso é uma grande verdade, as pessoas hoje em dia preferem confiar no seu dinheiro, na sua posição social, nos seus títulos, ao invés de confiarem em Deus.
No ultimo versículo os discípulos ficaram impressionados com a força e o poder do Senhor Jesus, o vento e o mar pararam ao ouvir a voz de Jesus. Muitas vezes queremos encontrar poder dentro de nós para mandarmos no nosso próximo, queremos ser poderosos em nossos ciclos sociais, mas eu te digo meu irmão: Não existe NADA, nem NINGUEM mais poderoso que o nosso Deus. Todos os dias temos a oportunidade de SEGUIR a Jesus, ou SEGUIR os nossos próprios caminhos, confesso que sou falho, aliás, todos nós somos, mas a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã.
Pense nisso... onde você tem estado? Seguindo Jesus ou o deixando pra trás? Você tem deixado Jesus pilotar o barco da sua vida ou tem o deixado dormindo em um canto qualquer do barco?
Bom, por hoje é só pessoal, até semana que vem e tenham um ótimo fim de semana.

Deus abençoe a todos...

1 Response to "Seguir ou ser seguido?"

  1. Ótimo texto...
    As vezes saímos atropelando tudo em busca da realização de algum sonho ou de algo que queremos mto, e nem nos preocupamos com a vontade de Deus.
    A pressa, o egoísmo, a falta de paciência nos levam pra longe dos planos que o Senhor tem pra nós!
    Que Ele realmente seja o centro das nossas vidas e que possamos seguí-lo...confiando e dependendo Dele sempre *-*

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS