Pão

Pão: símbolo universal de "alimento" e "provisão"

A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
Parece que está quase virando rotina: quando atraso a postagem, escrevo direto no blog, sem rascunho... (mas antes de clicar em "publicar postagem" eu releio! Não te preocupes!)
Numa correria desde quinta-feira passada, consegui retornar à Base Missionária no domingo. Após o culto, fui fazer um lanche e na volta, subitamente, me veio a Palavra do Senhor:

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4.4)

Na verdade, o que me veio não foi o literal da Bíblia, mas sim esta frase: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que vier da boca de Deus, sim, viverá o homem!"
Fiquei "viajando" na frase: "de toda Palavra que sai da boca de Deus, sim, viverá o homem!"
Claro! Pois Deus é o Deus da vida! (Mateus 22.32)
Mais do que, simplesmente, da vida, mas da vida plena! (João 10.10)
A vontade de Deus não é a morte do ímpio, mas que este se arrependa e viva! (Ezequiel 18.23)
Fiquei tão impactado com o assunto, que tenho quase certeza que falei sozinho na rua... Ainda bem que aquela hora não tinha ninguém prá ver o maluco aqui (eu acho)...!
As Palavras que saem da boca de Deus produzem vida! Mesmo quando Deus diz que morramos, Ele está provocando uma vida nova! (João 12.24)
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra da boca de Deus viverá o homem...
Ou seja: as Palavras de Deus nos sustentam! Por Suas Palavras, há sustento, provisão, crescimento...vida!
Sempre lembro de João 1.14, onde está claro a revelação que Jesus é o Verbo de Deus encarnado... E, misturando com a história do "pão", o Verbo, a Palavra, é também o Pão:

"Eu Sou o Pão Vivo que desceu do céu; se alguém comer dEste Pão, viverá para sempre; e o Pão que eu der é a Minha Carne, que Eu darei pela vida do mundo." (João 6.51)

Muitos se escandalizaram a ouvir isso... Mas os doze discípulos não! Eles permaneceram ao lado do Mestre. E Pedro, que recebeu a revelação sobre esta questão de "pão e vida", tornou-se porta-voz dos discípulos de Cristo, ao responder:

"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." (João 6.68)

Sentimos necessidade de diferentes "pães": provisão financeira, relacionamentos afetivos, realizações pessoais... Tudo isso são "pães", mas que acabam e do qual temos que buscar denovo. O que Jesus vem propor é se tornar nossa provisão completa! O pão que o mundo dá se acaba, e novamente sentiremos fome... Mas o Pão da Vida nos faz jamais ter fome!
E este Pão é o de receber o Corpo e o Sangue de Jesus. Como assim? Será que estou me referindo ao culto de Santa Ceia?
Também...
Mas mais que isso, o Pão é o Corpo (a Igreja) e o Sangue (o Sacrifício de Cristo)!
Aceitar o Sacrifício de Jesus Cristo na cruz é aceitar que Ele sofreu em meu lugar, e reconhecer que meus pecados são perdoados n'Ele e por Ele! Não tenho em mim mesmo capacidade de superar minhas debilidades, mas pelo Sangue de Cristo, tenho entrada numa vida nova!
Receber o Corpo é reconhecer a Igreja como fator importante em meu processo de salvação e crescimento espiritual!
Não, não são as denominações religiosas que salvam, não! A salvação está unicamente em Cristo Jesus... Mas pela igreja onde congrego eu tenho o meio de viver na prática o que aprendi pela Bíblia! O início e o fim é Jesus, mas o meio é a Igreja!
Jesus é a Palavra. A Palavra é vida. Jesus é o Pão. O Pão é vida!
...A Palavra é o Pão da Vida!
Compartilhar o Pão não é apenas fragmentar um pão durante uma cerimônia de Santa Ceia, mas é compartilhar com os outros o que a Palavra de Deus está provocando em nossas vidas!
E nessa hermenêutica meio doida, a própria Palavra se torna a Igreja, e ambas são Pão e ambas são Vida... Coisa de louco, né?

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (I Coríntios 1.27)

Quero resumir o objetivo deste texto neste último parágrafo:
Na medida que conhecemos e praticamos a Palavra de Deus, estaremos sendo supridos de tudo o que necessitamos, e nos preparando para a Vida Eterna - que já começou! Nunca houve tanta facilidade de acesso à Palavra de Deus como em nossa era... Aliás, o blog "O Semeador" é apenas mais uma prova contundente deste fato inegável... No entanto, muitos tratam a facilidade de acesso por banalidade, e esquecem-se que só em Cristo temos Palavras de Vida Eterna!

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5.24)

Não apenas saibamos que existe a Palavra, mas A ouçamos! E não apenas A ouçamos, mas creiamos n'Ela! E não apenas creiamos, mas vivamos de acordo com o que cremos!
Caso contrário, para quem iremos???
Que Deus te guarde, te ilumine, te conduza e abençoe muito, segundo a Sua Palavra, em Nome de Jesus!
Abraço!
Ev. Danielson

0 Comentários em "Pão"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS