A metamorfose cristã

                                         
“ Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5.17

Olá povo lindo e abençoado... A Paz do Senhor Jesus!
Estou aqui, muito feliz por mais essa oportunidade que o Senhor me concede de meditar na palavra dEle juntamente com vocês.
Nós vamos falar hoje sobre metamorfose, ou seja, TRANSFORMAÇÃO.
Quando se fala em metamorfose, logo lembramos da borboleta, por isso quero comparar a metamorfose da borboleta com a transformação que Cristo opera em nossas vidas, a partir do momento que nos rendemos completamente a Ele.
A transformação da lagarta feia e nojenta em uma elegante borboleta é incrível, se trata realmente de um dos milagres da natureza.
Se olharmos para uma borboleta, fica até difícil acreditar que um bichinho tão lindo, teve um passado tão feio. E isso também acontece conosco, Jesus nos transforma completamente, apaga um passado cheio de falhas, pecados e “sujeiras” e escreve uma nova história de vida para nós, uma história de paz!
A bíblia nos fala de Paulo, um homem muito abençoado e que contribuiu para a defesa do evangelho. Paulo é um ótimo exemplo de transformação. Podemos dizer que realmente aconteceu uma metamorfose “cristã” na vida desse homem.
Ele era israelita da tribo de Benjamim. Nasceu em Tarso, na Cilícia. Tinha o nome hebraico de Saulo e também o nome romano Paulo. Ele foi instruído pelo fariseu Gamaliel, isso nos dá a entender que Paulo pertencia a uma família de destaque e que respeitava as doutrinas do farisaísmo.
Era um homem culto, sabia os poemas e filosofias do seu tempo. Paulo entrou abertamente na obra de perseguição dos cristãos. Ele podia lançar pessoas na prisão e também dava o seu voto quando matavam os cristãos. Era um homem de status, possuía vantagens sociais. Podemos dizer que ele era o genro que toda sogra pediu pra Deus, ou o companheiro que toda mulher solteira queria. (risos)
Mas, mesmo com todo esse conhecimento e poder, Deus não se agradava das atitudes de Paulo. Para o mundo ele era visto como um grande homem, rico, inteligente, mas para Deus ele era como aquela lagarta antes da transformação. Estava totalmente “cego” em suas filosofias, ele não tinha o mais importante que é a presença de Deus.
Mas, o nosso Deus faz o impossível não é mesmo? Como diz uma linda canção: “Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir. Ele abre sempre uma porta onde não há saída. O impossível faz acontecer!”
Fica até difícil imaginar a conversão de um homem como Paulo. Mas, mais uma vez o grande poder de Deus e a imensa graça do Senhor se manifesta para transformar a vida de um homem comum em um baluarte do evangelho.
Após a morte de Estevão, Paulo que consentiu nela, foi cercado pelo Senhor. Ele estava a caminho de Damasco e Jesus se manifestou a ele através de uma forte luz. Paulo, caiu no chão e compreendeu as palavras do Senhor, que o chamava para ser seu servo. Ele ficou cego e foi levado até Damasco. Chegando lá, Ananias orou por Paulo, ele foi batizado com o Espírito Santo e começou a ter comunhão com os discípulos e a pregar a palavra do Senhor.
Paulo se tornou um grande missionário e percorreu o mundo pregando a palavra de Deus. Ele também escreveu grande parte das escrituras. Ao todo foram 13 cartas e trouxe grande contribuição para a igreja de Cristo. Ele nos deixou um grande exemplo.
Aquele que era perseguidor, passou a ser perseguido. Aquele que era “lagarta”, passou a ser “borboleta”. E não foi fácil suportar toda essa transformação, pois tudo aquilo que envolve mudanças, dói.
Não é fácil para a lagarta ficar dias presa ali no casulo escuro e apertado, sem poder ver a luz e as cores. Mas, vale a pena esperar esse tempo e ser transformada em uma criatura tão deslumbrante que é a borboleta.
Saiba meu querido, que não foi nada fácil para Paulo passar por todas essas mudanças, e ele até resistia a isso. At 9.5 diz : “ Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”.
Conosco acontece o mesmo, muitas vezes Deus quer nos transformar e nos usar, mas nós resistimos a essa transformação, porque dói, isso envolve a morte do nosso “eu” e das nossas vontades. Muitas vezes queremos sair do casulo antes do tempo e continuamos como uma lagarta. Precisamos pagar o preço irmãos, precisamos parar de resistir a essa metamorfose.
Que o Senhor venha transformar a cada um de nós! E que façamos a DIFERENÇA em nossa geração.

Deixe essa metamorfose acontecer em sua vida! E você será uma nova criatura!

Galerinha abençoada... Até a próxima, se Deus quiser!
A Paz do Senhor!!!
Amo vocês...
Beijinhos ♥


Por: Isabela Silva

0 Comentários em "A metamorfose cristã"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10