Heresias e Modismos >> NOVA ERA


Por: Carol Albini


A Paz do Senhor pessoal!!!

Gostaria de pedir desculpas a todos por minhas ausências...
Vamos continuar nosso assunto??? Como já deu para notar, hoje vamos falar sobre a NOVA ERA E SUAS SUTILEZAS!

Mas... o que vem ser Nova Era? Bem, ela também é chamada de Aquariana e apesar de ser apresentada por alguns como um novo conceito de espiritualidade, trata-se de um amontoado de velhos ensinamentos de várias religiões, entre
elas o hinduísmo, de onde vem a maior parte de seus ensinos. A Nova Era, portanto, é um conjunto de seitas, práticas e ideologias que nada têm a
ver com a Bíblia.

ALGUMAS SUTILEZAS DA NOVA ERA

A Nova Era não acredita no fim dos tempos, falam de um mundo melhor, mas sem Deus. A Nova Era diz que o ser humano pode mudar o mundo sem o conceito de Deus, pecado, Salvação, Céu e Inferno. Na verdade, cumpre-se o texto de Apocalipse 9:21, que diz que nos últimos dias surgirá uma geração de pessoas que não desejarão se arrepender, não reconhecerão seu pecado nem a necessidade de Salvação.
A Palavra de Deus ao contrário do ensinamento novaerense, declara que haverá o final dos tempos, a consumação da História, quando os ímpios receberão seu castigo e os justos serão salvos, e não porque são deuses, mas porque o único e verdadeiro Deus os resgatou através de Cristo - Mt. 24-25; Jo 3:16)
A única nova era que fala na Bíblia é uma referência ao Milênio (Is. 2:2-4; 10:1-10; Ap. 20:4,6), que será um período de mil anos em que o Senhor Jesus reinará sobre a Terra juntamente com Sua igreja.

O Conceito de Deus na Nova Era, o Deus pessoal não existe, segundo eles, todo ser humano é um deus. A Bíblia ensina exatamente o oposto. Ela diz que o homem não é Deus e nem Deus é homem (EZ 28:2,9; Nm. 23:19; Os. 11:9. Não é à toa ouvir os novaerenses afirmarem que, na
Era Aquariana (2146-4296 d.C.), o conceito cristão de Deus vai desaparecer da Terra.

A Nova Era e os Milagres: Ela crê nos milagres da Bíblia, mas por objetivos diferentes. Eles não querem glorificar a Deus. Eles não dizem que foi Deus quem fez o milagre. Eles tentan explicar tais fenominos pela parapsicologia, pelos "poderes da mente", como se o ser humano fosse um deus com poder de fazer milagres.
Infelizmente, muita gente acaba acreditando nisso, esquecidos do que Jesus disse sobre o fim dos tempos, especialmente sobre falsos profetas que fariam maravilhas de tal monta que "se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mt. 24:24)
Quando lemos sobre o Anticristo, a Besta e o Falso Profeta, vemos que produziriam muitos milagres, que atrairiam a atenção, o respeito e a adoração das pessoas (Ap. 13). São milagres produzidos pelo malígno.

A Nova Era prega o ecumenismo , ela defende a união das religiões em uma só. Isso porque ela tem por objeitivo liderar a humnidade em todas as áreas - política, econômica, educacional e religiosa. O ecumenismo religioso desagrada a Deus. Só há Salvação em Cristo (Jo 14:6; I Tm. 2:5)

O ocultismo na Nova Era. Infelizmente, há pessoas que não acham nada demais o uso de objetos e símbolos místicos e esotéricos (como incenso, sinos de ventos, anjinhos, fadinhas, velas, pirâmides, imagem do sol e da lua) em suas casas e escritórios. Eles se esquecem, porém, que tudo o que diz respeito ao ocultismo honra o maligno e desagrada a Deus. Dt. 18:10-13.

SEGUE AQUI, ALGUNS SÍMBOLOS E SEUS RESPECTIVOS SIGNIFICADOS:

Muitas vezes, compramos roupas, bijutaria, joalharia, peças de artesanato, literatura, artigos de decoração, etc, que contêm estes símbolos, quer de modo explícito ou implícito e nem temos a noção do que realmente estamos a trazer à nossa vida. O povo de Deus não é supersticioso e não se trata de uma questão de superstição, mas os símbolos apresentados nas fotos em baixo, não são isentos, nem inofensivos perante o mundo espiritual, na medida em que foram consagrados, por quem os inventou, a forças malignas, ao sobrenatural satânico.Por conseguinte, quem os usa ou os traz para dentro de casa, assume perante os demónios que estes podem actuar ali. É como se fossem uma porta aberta para atrair toda a sorte de maldições.

Em Oseias 4:6 está escrito: “O meu povo perece por falta de conhecimento.”

666: O número 666 é conhecido pelos cristãos como o número do anti-cristo, que surgirá na terra para governar o mundo, conforme encontramos em Apocalipse 13:8. Para a Nova Era este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior frequência possível para representar a Nova era.

Anarquia: Promove a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema da Nova Ordem Mundial. Usado inicialmente pelos grupos Punk, actualmente os grupos heavy metal também já aderiram.

Arco-Íris: O Meio Arco-Íris é um dos símbolos mais usados pela a Nova Era, sendo considerado o seu símbolo principal. Representa a ponte entre a alma humana individual e a “Grande Mente Universal” ou “Alma Universal”, que é Lúcifer. Também é considerado como “Ponte Mental” entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia Sagrada, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Besouro: Símbolo que mostra que a pessoa que o usa tem poder e influência dentro do satanismo.

Cabeça de Bode: É um símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.

Casal Transpessoal: Símbolo do fim do casamento representado pela letra ómega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não se deve ligar oficialmente a nenhuma família, mas deve ficar sempre livre para procurar outros parceiros.

Círculo com Ponto: Este sinal é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo o ser.

Corno: Usado em colares, pulseiras, brincos e todo o género de bijutaria ou joalharia, simboliza o afastamento de fluídos negativos, tais como o mau olhado, olho gordo, inveja, etc.

Cornos: Usado por artistas ligados à música e pelos seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

Cruz com Laço: Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos “deuses” promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Cruz de Nero: É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam que a haste quebrada para baixo representava da derrota do Cristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também usaram-no na década de 60. Hoje é usado pelos grupos de rock, heavy metal e black metal.

Cruz Invertida: Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era, é uma ridicularização da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos.

Cruz Satânica: Ou cruz da confusão. O nome por si já traduz o que significa, qual o seu uso, e objectivo.

Cruz Suástica: Para o movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. A sua conotação é bastante associada à pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as ideias de um reino de terror e poder. A palavra vem do sâncrico svasti “boa fortuna”. Usado desde a antiguidade pelos hindus e budistas para representar felicidade e salvação. É um símbolo do oculto que foi usado na Teosofia desde a época da sua fundadora Helena Petrovana Bbravastky, e pelos satanistas. Foi adoptado por Adolf Hitler, em 1920, como símbolo do nazismo.

Estrela de Cinco Pontas: As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo de adoração a Satanás já estabelecido em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de “Rock” adoptam este símbolo para garantir sucesso.

Fita Entrelaçada: Significa que a vida é entrelaçada, continuando em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os adeptos da Nova Era, envolvendo pessoas ou organizações.

Lua e Estrela: Muito comum em roupas, adereços e acessórios decorativos e infantis e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

Mancha: É uma gota de sangue para escarnecer do sangue redentor de Jesus Cristo.

Neptuno: Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o “Novo Messias”.

Olho de Lúcifer: Simboliza o olho de Satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

Pirâmide: É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.

Plutão: Simboliza a união planetária, construção da Aldeia Global, é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a “paz universal “dentro da nova era.

Raio: É o reconhecimento do poderio de Satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas.

Sociedade Teosófica: No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de David, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás.

SS: Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, crachás, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de Satanás.

Unicórnio: É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual. O Unicórnio medieval é um símbolo de poder, o que o chifre essencialmente expressa, mas também de luxo e de pureza.

Úrano: Simboliza o amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano é a harmonia com o cosmos, adoração à deusa Gaia (personificação da Terra), a que chamam o “Lado feminino de Deus”.


Espero que tenha gostado...
Caso você queira ajudar essa coluna, com artigos, sugestões ou críticas, até mesmo uma curiosidade que você tem e ainda não desvendou, escreva-me!

falecom.carolzitah@gmail.com
Faça parte deste blog, seja um semeador também, sua participação é muito importante para todos!!!
VISITE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT
Siga-nos no Twitter
Siga-me no Twitter

4 Responses to "Heresias e Modismos >> NOVA ERA"

  1. Gostei muito, o povo de Deus estar esquecendo nessas coisas, e Paulo sempre falava que nao se cansava de falar as mesmas coisas. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Gostei do documentário, bastante rico, edificante e interessante...

    ResponderExcluir
  3. Ótima essa sua atitude de postar um documentário sobre o movimento Nova Era, pois, à primeira vista, tal parece inof

    ResponderExcluir
  4. a paz precisamos anunciar esta mensagem da ultima hora. Jesus está voltando!!!
    parabens pela mensagem. ouvimos falar pouco dos finas do tempos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10