Fugi da Idolatria!

Olá pessoal, a Paz de Cristo a todos,
Hoje venho a falar e alertar a vocês o perigo que é a idolatria e as vezes ela acontece até de formas que não percebemos, sabemos que os evangélicos não adoram ídolos e imagens, mas muitas vezes estão adorando aquele cantor, ou aquele pregador, ou aquele certo hábito, ou certa vaidade, ou seu trabalho, conjugue, ou algum objeto ou certos vícios que aparentemente são inofensivos mas no final das contas aquilo já dominou a pessoa. Infelizmente são tantas coisas difícil dizer muitas delas. Mas você amado ( a) faça um auto analise, o que na sua vida tem tomado tanto seu tempo? Que você nem a bíblia ou orando está? Ou até não mais indo a igreja?

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.(1 Corintios 10:14,15)


Em uma tradução da minha bíblia no lugar de entendidos diz, criteriosos, quase a mesma coisa, mas critério acho que fica melhor, então pessoas sejam criteriosos em todo vosso proceder, veja se aquilo que você está fazendo já não fugiu do normal ou comum na sua vida, se não esta te afastando do Senhor...Por que ai como o texto diz, temos que fugir disso e não apenas amenizar. e tem mais toda idolatria acho vem da parte de demônios, por que é claro que eles querem é afastar as pessoasde Deus, principalmente a igreja.

Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem dos sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios. Ou provocaremos a zelos o Senhor? Somos, porventura, mais fortes do que ele?
(1 Corintios 10:16-22)


Não pode e não há uma alternativa de ficar dos dois lados, o Senhor quer que sejamos totalmente Dele irmãos. Fiquem atentos sobre isso.



Alguns exemplos e forma de idolatria mais comuns:

Muito Trabalhar:
Muito Dormir:
Vaidade ou seria inutilidade?
Fanatismo por futebol:
Fanatismo Religioso:
Peçamos sempre a misericórdia do Senhor para nos alertar e fugir de todas coisas que nos prendam de alguma forma.
abraços, Deus abençoe a todos.

0 Comentários em "Fugi da Idolatria!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10