A verdadeira alegria vem do Senhor!

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” Fp 4.4


POR ISABELA SILVA


Olá galerinha linda e abençoada, a paz do Senhor !!!
Quero falar com vocês hoje, sobre um sentimento que está sempre presente na vida daqueles que servem a Deus.
Você já sabe qual sentimento é esse né?
Issooo mesmo!!!
Vamos falar de ALEGRIA. Uma alegria duradoura, contagiante, que vem do Senhor Jesus!
Estamos vivendo dias difíceis. A ganância tem levado os homens a promoverem guerras, com isso, muitas vidas são perdidas e a natureza, altamente danificada. Todos nós estamos sentindo na pele, as alterações climáticas. Vemos enchentes em várias partes, muitas pessoas perdem tudo o que tem. Em outros lugares, pessoas são castigadas com a seca. O aquecimento global, a extinção de animais e plantas tem sido motivo de preocupação de muitos. Esse é o mundo no qual estamos vivendo. Um mundo cheio de contradições, crueldade, ganância e violência.
Quando olhamos ao nosso redor vemos um grande número de pessoas infelizes e começamos a acreditar que a alegria é algo inalcançável. Mas, diante de tudo isso, nós que servimos a Deus, ainda temos motivos para estarmos alegres, pois a alegria do Senhor é a nossa força! Temos em nossos corações esperança e também alegria de saber que mesmo em momentos tão difíceis e desesperadores, o Senhor está conosco! Não há circunstância ou ocasião em que Ele não esteja presente iluminando as nossas vidas com alegria!
Apesar de muitas pessoas acharem que não é possível ser alegre em um mundo tão cruel, todas anseiam por alegria e muitas vezes a procuram em lugares errados.
Muitos cheiram ou injetam neles próprios drogas, arriscam-se com práticas sexuais perigosas, dirigem bêbados, buscam divertimento em shows e noitadas. Eles sabem que estão colocando sua própria saúde em risco, mas só assim conseguem “fugir” desse mundo cruel, e acham que isso é sinônimo de alegria.
Várias vezes me deparo com pessoas bebendo e já perguntei para algumas delas por que fazem isso. A maioria responde que só assim conseguem esquecer os problemas e ficar felizes. Mas, essa é uma alegria completamente falsa, pois dura apenas algumas horas e depois traz sérias conseqüências para a saúde e até a moral dessas pessoas.
Na verdade, eles fazem isso, pois no fundo dos seus corações há tristeza, amargura, dor e frustração. São pessoas oprimidas que usam um sorriso falso, para esconder as lágrimas.
A alegria que o mundo oferece é passageira e falsa. Festas, dinheiro, sucesso profissional, nada disso faz sentido se não tivermos o Senhor conosco. Só em Deus é que alcançamos a verdadeira alegria! É Ele que nos sustenta, supri as nossas necessidades, nos traz paz e forças para continuar, é o Senhor que preenche o vazio de nossos corações e nos alegra.
O meu objetivo através desse texto, não é dizer para você que a vida cristã é um mar de rosas, e que o servo de Deus nunca enfrenta dificuldades. Eu estaria mentindo se dissesse isso, pois na trajetória do cristão sempre haverá desafios e sofrimentos. O que eu quero mostrar para você, meu amigo leitor, é que em Cristo somos mais que vencedores e que Ele sempre nos dará suficiente graça nos momentos difíceis, assim conseguiremos superar todos os desafios e seremos bem sucedidos e alegres.
Um louvor da cantora Elaine de Jesus, chamado “Quem chora pra Deus” fala sobre isso. Vou deixar aqui um trecho para sua meditação.

“Quem vê o crente sorrindo
De repente pode até pensar
Que o crente 24 horas
Vive sem motivos pra chorar
Mas há uma diferença
Quando o crente enfrenta os problemas seus
É que o crente não chora pro mundo ouvir
Ele chora pra Deus”...

A bíblia nos mostra a história de grandes homens de Deus, um deles é Paulo. Esse homem é um grande exemplo para nós. Ele passou por muitas dificuldades, mas até quando estava preso, ele contagiava as pessoas com a sua alegria e levava a palavra do Senhor através do seu testemunho. Paulo nos mostra que a alegria que vem de Deus é duradoura, permanente e está presente mesmo nas adversidades.
Os cristãos do primeiro século não se deixaram levar pelas circunstancias, eles ficavam alegres mesmo em meio as perdas e transformavam tristezas em alegrias. Pessoas cantavam quando estavam sendo queimadas, e também dentro das prisões. E a alegria dessas pessoas contagiava os que estavam ao redor.
Que possamos aprender com eles a confiar no Senhor e nos alegrarmos em meio as dificuldades e perdas. Não podemos esquecer que o choro dura uma noite e a alegria vem ao amanhecer!
Quero dizer a você meu amigo leitor, que vale a pena renunciarmos todos os prazeres e todas as coisas que trazem uma suposta “alegria” para viver com Cristo. Com Ele somos sim vencedores e com Ele seremos alegres não só durante algumas horas ou minutos, mas sim em todo o tempo. Ele nos ajuda a carregar a nossa cruz e transforma as nossas lágrimas em chuvas de bênçãos!!
Quero encerrar esse texto com o versículo 4 do capítulo 4 de Filipenses, que diz:
“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.”
Se entregue completamente ao Senhor e deixe de buscar falsas alegrias. Lembre-se : Só recebemos a verdadeira alegria quando nos entregamos, sem reservas, ao Senhor!
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus...
Até a próxima se Jesus nos permitir!!!
Fiquem na PAZ!!
Beijinhos

0 Comentários em "A verdadeira alegria vem do Senhor!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS