Uma nova vida.

Aos 11 anos em viagem com a família... vida de aparência.


POR BRUNO ARGONA.

A paz do Senhor a todos... Amados, como todos sabem essa semana estamos contando nossos testemunhos na semana de aniversário do blog. Confesso a todos que é a primeira vez que conto meu testemunho publicamente, estou um pouco apreensivo mas espero que Deus possa falar aos seus corações.
Bom, tudo começou no fim de 1987 quando meus pais se conheceram no Playcenter (parque de diversões muito conhecido aqui em São Paulo). Em 89 eles ficaram noivos e logo em seguida minha mãe engravidou de mim, em Abril de 90 eles se casaram e alguns meses depois no dia 06/09/1990 eu nasci. Eu era um menino moreninho com cabelo enroladinho numa família de italianos bastante brancos, acabei puxando para a família de minha mãe que são morenos. Creio que Deus me conhece desde o ventre de minha mãe e que tem cuidado de mim desde aquela época.
Em 1994, meu irmão nasceu, loiro que nem a família de meu pai. Meu irmão virou o xodó do meu pai, infelizmente ele fazia diferença de tratamento entre os filhos, minha mãe ficava revoltada com isso, muitas vezes os dois discutiam por causa disso. Eu apanhava muito, na maioria das vezes sem saber o porque, meu pai chegava estressado do trabalho e era só eu fazer alguma travessura de criança normal que acabava apanhando e tendo que ficar de castigo em meu quarto. Mas Deus começou a colocar a mão Dele em minha vida desde essa época, em 1996 eu entrei para a escola e fui estudar numa escola chamada Cidade dos Meninos (uma escola evangélica perto de minha casa). Nessa escola nós tínhamos aula de Ensino Religioso, aulas voltadas somente ao ensinamento cristão, lá aprendi a orar e líamos alguns salmos antes do inicio da aula, uma vez por ano tínhamos a cantata de Ação de Graças e nos eventos sempre cantávamos musicas cristãs, estudei lá até meu 3°EM.
O tempo foi passando e eu crescia uma criança infeliz, quando apanhava meu pai me falava: NÃO CHORA, SE NÃO VOCE VAI APANHAR MAIS AINDA! Infelizmente essas palavras fizeram com que eu ficasse quase 10 anos sem conseguir chorar, graças a Deus fui liberto ano passado, mas mesmo assim ainda tenho dificuldade de chorar até hoje. Quando eu ficava de castigo ficava trancado em meu quarto e não podia sair, na parede do meu quarto tinha um quadro de Jesus com as ovelhas, eu olhava para aquele quadro e diversas vezes dizia: DEUS PORQUE VC ME FEZ NASCER NESSA FAMILIA SE ELE NÃO ME AMA. Eu me sentia uma criança incompleta, na escola eu era alvo de piadas, não conseguia me misturar com os outros, costumava ser excluído de diversas coisas como trabalhos em grupo, eu não conseguia fazer amizades porque achava todos melhores do que eu, simplesmente não me achava digno de ser amigo de ninguém. Era considerado nerd porque minhas notas eram altas na época, porque encontrava no estudo e na comida(foto) o meu refúgio dos meus problemas. Depois de uma operação que fiz das amígdalas em 96 comecei a engordar cada vez mais, era alvo mais ainda de piadas dentro da escola e entre meus familiares, meu próprio pai as vezes me humilhava em relação a isso na frente dos outros, e eu cada vez mais infeliz, muitas vezes falava pra Deus me matar ou me fazer sumir, mas claro que Ele não queria isso neh.
O tempo passou mais ainda e o casamento de meus pais começou a entrar em crise, nessa época eu já tinha raiva e mágoa de meu pai e isso foi aumentando nessa época. Em 2001 meus pais quase se separaram por algumas coisas que surgiram em nosso meio familiar, meu pai para tentar restaurar nossa família nos levou para Santa Catarina numa das melhores viagens de nossas vidas, parecia que dali para frente tudo seria diferente, mas foi engano meu. Nessa mesma época tínhamos um casal de amigos de nosso prédio que eram da igreja Batista e ajudaram muito meus pais na época, minha mãe queria se converter, mas meu pai a proibiu na época. Em 2003 meus pais começaram o processo de separação dentro de casa, em meio a tudo isso meu avô materno adoeceu e teve câncer de próstata, mais um choque para todos nós, pois meus avós são como pais para mim. Em Fevereiro desse ano finalmente minha mãe e minha vó se converteram na dor do sofrimento, a operação do meu vô teve uma complicação e ele quase ficou sem andar, pois rasparam o nervo da perna dele na retirada do tumor. Minha vó e minha mãe não desistiram de orar e fizeram campanha na igreja e meu vô foi curado para honra e Glória do Senhor. Depois de todo esse episódio eu que era visitante dominical da igreja comecei a me firmar, mas pra mim era tudo muito novo e não era intimo com Deus.
Em 2004 meu pai finalmente saiu de casa, um alívio das brigas que tornavam minha casa um inferno diariamente. No fim deste ano aconteceu algo que mudou muito minha visão em relação ao meu pai, depois de tantos anos fazendo diferença entre os filhos, meu pai pegou o telefone no Ano Novo de 2004 e me ligou, me pediu perdão e disse que não sabia o porque tantos anos ele tivera feito diferença entre nós e pela primeira vez na minha vida ouvi um EU TE AMO sincero dele. Desde então Deus começou a curar meu interior, em Maio de 2005 me batizei e tive o batismo do Espírito Santo tudo isso no mesmo fim de semana. Mas certos problemas dentro de mim continuaram, ainda me sentia depressivo e excluído em algumas situações e acabei caindo na fé. Com isso vivi na minha antiga igreja 2 anos de morte espiritual, lá não havia mais grupo de jovens e não tinha liberdade com meu pastor, não tinha com quem conversar, fora isso lá tinha outros problemas internos. Fui desanimando a cada vez mais, saí de ministérios e me vi em um poço sem saída.
Até que no fim de 2007 Deus colocou em meu coração que era tempo de sair dali e buscar outra igreja, fiquei quase 5 meses em uma busca que muitas vezes não via resposta. Até que fui convidado por uma irmãzinha da outra igreja a visitar a nova igreja que ela estava e fui eu e mais dois amigos lá visitar. Quando adentrei aquele lugar senti algo diferente, me senti feliz e amado. Quando cheguei em casa fiz algo que não fazia a muito tempo, me ajoelhei e pedi a Deus para me mostrar se era da vontade Dele que ficasse naquela igreja e nessa oração começou a tocar a musica da Nívea Soares “Vinde a Mim” em meu computador que diz assim: “Um novo nome NOVA VIDA vos darei e vos mostrarei o meu amor”. Isso foi a resposta mais direta que eu podia ter, pois a minha igreja se chama COMUNIDADE NOVA VIDA. Desde esse dia no começo de Junho de 2008 não saí mais de lá, minha vida foi completamente renovada, pude voltar aos caminhos do Senhor de forma mais profunda e pude conhecê-lo verdadeiramente e minha família também mudou de igreja junto comigo.
Hoje, ainda sou um pouco tímido sim, mas não tenho nada a ver com aquela criança excluída e triste, tenho ainda problemas mas Deus me deu uma Alegria que não tem fim, o que antes eu tinha dificuldade em fazer laços de amizade hoje se tornou muito mais fácil. Eu voltei a atuar nos ministérios que Deus me escolheu, voltei a dar aulas para as crianças de 7 a 12 anos, e realizei meu sonho de entrar em um ministério de jovens, meu irmão que antes não tinha compromisso nenhum com a igreja, agora é baterista em todos os nossos cultos praticamente. Além disso nos últimos meses eu e mais 4 pessoas de meu ministério fomos escolhidos por nosso pastor para sermos preparados para líderes. Em 2008 também entrei para a faculdade e hoje faço engenharia de produção. Ahh e hoje eu e meu pai temos um ótimo relacionamento, ele e meu vô ainda não se renderam a Jesus, mas eu creio que isso em breve acontecerá. Isso tudo não é para me engrandecer não, mas é para Honra e Glória do Senhor Jesus. Pois Ele me tirou do fundo do poço e me deu a única razão de eu viver, pois hoje cada dia vivo para Ele e somente n’Ele. E louvo a Deus também por ter entrado para Equipe do Semeador em Janeiro deste ano, e que Deus possa continuar usando este blog tremendamente e que possamos estar juntos em muitos aniversários...

Eu e meu irmão em viagem com nosso pai, em Janeiro deste ano.


Bom, espero que tenham entendido meu testemunho e que Deus possa ter falado com cada um de vocês, e desculpem se ficou um pouco grande neh (rsrs).
Fiquem na Paz do Senhor Jesus e tenham um ótimo fim de semana!

6 Responses to "Uma nova vida."

  1. que tremendo bruno , ver o que Deus ta fazendo em sua vida , que ele cada dia + venha de abençoar , te levantando cada vez +++

    ResponderExcluir
  2. Que benção seu testemunho!!! Perdoar, é algo que só depende de nós e graças a Deus você conseguiu fazer isto! Que Deus continue te abençoandoo

    ResponderExcluir
  3. cara gostei da tua historia. Deus te abençoe e continue orando pelo pai e avô para se converter.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus pela restauração das famílias!! Aleluia!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus pela transformação em sua vida mano, que continue a cada dia para gerar frutos em Deus!

    Abração! Jesus continue te abençoando...

    Mano Will( O Weber, não o Almeida, hehehe)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Bruno!

    Tremenda, a transformação que Deus fez na sua vida. Glórias ao Pai por isso.
    Quanto ao seu pai e avô, brevemente será a hora deles se converterem a Jesus.
    Deus te abençoe muito, que você continue sempre sendo esse canal de bênçãos para nossas vidas.

    By.: Cíntia (Comun. ECM)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10