TUDO ELE FARÁ!

Capa e contra-capa do livreto "Examinai as Escrituras"

Paz do Senhor!
Ganhei um presente maravilhoso do meu Pai - ou melhor, do nosso Pai: a realização de um sonho!
Desde criança, sempre quis publicar meus escritos... Mas pssando-se anos, décadas, nunca pude realizar este desejo... Depois de convertido, sem que ninguém soubesse desse sonho, recebi uma palavra de um homem de Deus que disse-me que via eu publicando textos, e tal... Sem que ninguém soubesse desse desejo!
Logo após ter recebido esta "profecia", fui convidado a integrar a equipe do blog O Semeador... E, agora, passado um ano, está aí: a publicação de meu primeiro livreto, chamado "Examinai as Escrituras"! Como imagem de exibição, coloquei as capas do livreto, para vocês... (Mais informações: "Blog do Danielson").
Conto com alegria esta conquista, um verdadeiro presente de nosso Pai, para testemunhar que Deus realiza, sim, os desejos de nosso coração!!!
Daí, alguém poderia pensar:
"Ah, grande coisa... Depois de trinta anos, ele publica um livretinho e considera isso um milagre!!!"
O milagre, queridos, não está no tamanho ou pujança da publicação, mas no fato de ter acontecido tão somente após a Palavra de Deus ter sido liberada sobre minha vida!
De "grandes" à "pequenos" milagres - existe escala de milagre, sabias??? - sempre haverá incrédulos e frios - ou mornos - para querer achar outra explicação...
Mas tenho aprendido algo que espero que Deus me capacite a compartilhar em forma de palavras escritas: tenho aprendido que, em Deus e com Deus, tudo flui!
Por anos e anos eu lutei e me preparei para publicar livros... Nunca, nunca, nunca consegui! Olha, são 3 décadas! Tive incontáveis oportunidades que, simplemente, se fecharam...
Deus estava impedindo meu sonho? Não! É que eu, simplesmente, não havia O convidado para participar dele!
Primeiramente, eu conhecia um "deus" da religião, um "deus" doutrina, um "deus" litúrgico, fechado e limitado a costumes... Depois, decepcionado com esse "deus" morto, eu me tornei ateu.
Mas quando descobri e aceitei o Deus Vivo, o Jesus Cristo Ressuscitado, tudo começou a mudar em minha vida!
Está escrito:

"Alegra-te no Senhor, e Ele realizará os desejos de teu coração! Entrega teus caminhos ao Senhor e confia n'Ele, e tudo Ele fará!" (Salmo 37.4-5)

Deus é Pai de Amor, que se alegra da felicidade de Seus filhos! Ele tem todo o Poder e deseja realizar-nos com uma vida em abundância! No entanto, Deus não nos obriga a aceitá-Lo, nem nos força a obedecê-lo!
Deus preza pela liberdade que nos deu!
Ele quer, sim, nos abençoar... Mas para que isso aconteça, nós temos que tomar o Caminho correto, que seguir Suas indicações!
Entregar os caminhos ao Senhor significa que não cabe mais à nossa própria vontade, ao nosso próprio eu, ou às tendências do mundo dirigirem o que faremos! Entregar os caminhos ao Senhor e confiar n'Ele é: negar-se a si mesmo, e deixar que a Palavra de Deus e o Espírito Santo dirija nossos passos!
Nem sempre isso é fácil, é verdade! Tem momentos que a "carne grita", que nosso coração se engana e tenta lutar por suas próprias vontades...
Não! Não é fácil confiar no Senhor! Deveria ser, afinal, conscientemente e racionalmente podemos entender que a Vontade de Deus é melhor que a nossa... Mas nosso coração enganoso não aceita isso, e grita que suas vontades sejam realizadas agora, já, imediatamente e do jeito que o coração quer!
Quando foi que as coisas começaram a mudar para mim? Quando "me caiu a ficha" que negar minha própria vontade, em favor da vontade de Deus, é um ótimo negócio! Então, eu passei a exercitar a obediência!
Obediência!
Descobri este caminho: a obediência nos ajuda a matar nossas próprias vontades!
Quando obedecemos, simplesmente, podemos até nos confrontar com nosso coração... Mas com o tempo, o coração vai aprendendo a se calar!
Jesus disse que deveríamos aprender com Ele à sermos mansos e humildes (Mateus 11.29). Ser "manso" é ser obediente, e ser "humilde" é não se colocar acima dos outros, aceitando-se a si mesmo como se é.

"Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (II Samuel 15.22)

Entregar os caminhos ao Senhor é viver esta obediência à Sua Palavra, como oferta que O agrada!
Ao agirmos assim, conseguimos sair do jugo de satanás que, aproveitando-se do coração enganoso e perverso do homem (Jeremias 17.9), confunde-nos e arrasta-nos para dores e feridas... Mas se não ouvirmos ao nosso coração, mas sim à Palavra de Deus, abrimos a possibilidade de Deus operar em nós a Sua vontade boa, agradável e perfeita! (Romanos 12.2)
Entregar os caminhos é dispor-se à obedecer a Voz de Deus sempre!
Comigo - e com tantos outros - tem sido assim: na medida que obedeço à Palavra, me livro dos laços do inimigo e tomo posse das bênçãos do Senhor!
Décadas sem convidar Deus para meu sonho... Mas no momento que eu O convidei e entreguei a Ele este caminho... Puf! Tá aí! Sonho realizado!
Tu tens algum sonho?
Tens algum projeto?
Queres que algo aconteça mesmo em tua vida?
Cale a voz de teu coração e comeces a dar ouvido à Palavra de Deus! Cale a voz do mundo, ou de satanás, e preste atenção na Voz do Espírito Santo de Deus!
Entrega teus caminhos ao Senhor!
Ele te ama, e tudo fará por ti!
Deus te guarde, ilumine, ilumine, conduza e abençoe muito, muito, muito, MUITÃO, em Nome de Jesus!
Até domingo, se assim o Senhor permitir!
Abraço!
por: Ev. Danielson

0 Comentários em "TUDO ELE FARÁ!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS