Tocando a Palavra de Deus e sendo tocado!

Olá pessoal!
Essa semana quero compartilhar com vocês um trecho de um livro que estou lendo!
O que a Bíblia representa para você?
É um simples livro? Quem sabe...um manual diário?
Leia o texto e depois responda!


Tocando a Palavra de Deus e sendo tocado

A Bíblia é um livro realmente diferente, cheio de mistérios e respostas práticas em relação a tudo que existe. No entanto, o que mais me atrai na Bíblia é que ela também pode ser chamada de Palavra de Deus.
A Bíblia é feita de papel, pode ser vendida em várias cores, assim como algumas obras de literatura que vemos por aí. Talvez seja exatamente por isso que muitas pessoas tratam a Bíblia apenas como uma coleção de livros maravilhosos. O problema está justamente nesse ponto.
A Bíblia pode ser de couro animal ou sintético, pode ser de estudo ou simples, pode ter uma versão mais arcaica ou outra mais moderna, pode ser colorida ou não. Ela pode ser teen, capa preta, rosa, marrom, dourada, das mulheres, das crianças....
Mas a palavra de Deus não é um livro. Não é calvinista, nem arminiana, nem feita de papel.
Está chocado?
Saiba que palavra de Deus está ‘escondida’ dentro das escrituras. A letra não é viva, mas a Palavra é!

Confesso que não me preocupo muito se Adão teve ou não umbigo. Não estou muito interessado em qual era a visão teológica de Saulo antes de se tornar Paulo.
Não quero dizer que nós não devemos estudar as escrituras, mas devemos ter um encontro com a Palavra todas as vezes que tocarmos no livro, pois a experiência é muito mais valiosa do que o ensinamento.
Moisés sabia que um dia ele seria o libertador do povo hebreu, mas quando fez besteira e sentiu que tudo poderia ter sido um engano, Deus preparou para ele uma experiência: a da sarça ardente. O que o diabo pensou ter destruído, mesmo depois de 80 anos, Deus fez voltar à vida por meio de uma experiência!

Se tirarmos o sobrenatural do evangelho, estaremos vivendo uma filosofia. Se tirarmos da Bíblia a expectativa de nos encontrarmos com a Palavra, estaremos vivendo uma filosofia. Faça isso, não faça aquilo, pense nisso, não pense naquilo...Jesus é a palavra manifesta!
A Bíblia pode ser ensinada em congressos e seminários, mas a Palavra de Deus é revelada lá no quarto, lugar onde você se encontra diariamente com Deus!
“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.”
( João 1:1-5)


[Trecho extraído do livro”O Hábito dos heróis” – Autor: Ronny Vitoreli]




Desejo a todos uma ótima semana!
Fiquem com Deus *-*

0 Comentários em "Tocando a Palavra de Deus e sendo tocado!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10