Que água você tem tirado?




POR VINÍCIUS AGUIAR.


Texto chave: João 4-7 (A mulher samaritana)


Vr. 7 - Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.


Geralmente quando analisamos esse texto temos já em nossa mente algo que “cansamos” de ouvir, que Jesus tem a água que mata nossa sede, a água viva que flui do trono de Deus, isso é maravilhoso, mas hoje quero convida- los a ver por outra ótica, talvez o outro lado da história.

Jesus pediu para a mulher samaritana algo que estava ao alcance dela, não que não tivesse ao alcance Dele, seria redundante dizer que todas as coisas estão ao alcance do nosso Senhor, mas ele pediu algo a ela, algo que ela podia dar, mas alguma coisa a impedia de acreditar nisso, no caso a religiosidade, a tradição da época (samaritanos e judeus não se falavam). O que Deus tem me falado nesses dias é: O que Ele tem nos pedido pra entregar a Ele? Que desculpas nós temos dado a Ele pra não poder tirar nossa “água do poço”?

Religiosidade, tradição: Tenho visto irmão julgando irmão, denominação caluniando denominação, isso é tradição humana, quantas vezes já ouvi dizer EU SOU “DENOMINAÇÃO” ao invés de EU SOU DE CRISTO ao contrário do que Paulo já advertia em suas cartas. Isso nos afasta de Deus, isso é acepção de pessoas, é julgamento, e é desobediência a palavra de Deus. A graça de Deus é multiforme (PE 4:10), mas ultimamente a vaidade e ate mesmo a inveja tem tomado conta dos corações de certos irmãozinhos, tem muita gente ainda procurando cisco nos olhos dos irmãos e se esquecendo da trave alojada nos seus próprios olhos (MT 7:4), muita gente preocupada com tradição enquanto o mover de Deus esta “passando” la fora.

Falta de busca, falta de santidade: Quanto temos buscado a Deus? Ate que ponto do poço temos tido disposição de descer pra tirar a “água” que Jesus tem nos pedido? Temos orado ate sentir Deus? Ou, como dizia um amigo meu, estamos rezando o “terço dos crente”? Isto é, orando por obrigação, sem sentir nada, sem esperar Deus falar com a gente, nos direcionar, nos dar revelação. Amados, isso não existe, isso não pode existir, somos filhos, amigos de Deus, Ele ainda fala como falava com seus profetas, Ele ainda da estratégia, direção da mesma forma como fez com Moisés e tantos outros. Ele não fala só com pastores, lideres, discipuladores, Ele fala com seus amigos, Ele se revela a nós assim como Jesus se revelou aquela mulher, Ele nos mostra onde estamos pecando e onde devemos corrigir assim como mostrou os erros para aquela mulher quando falou de seus “maridos”. Da mesma forma que Jesus mostrou a ela onde estava a solução dos seus problemas, a água que mataria sua sede, Ele nos mostra qual o próximo passo, qual a solução. E então estamos esperando o que para orar ate ouvir a voz de Deus?

Deus é Santo e Ele tem buscado os verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade (JO 4:24). Deus tem nos pedido para sermos santos, influenciadores nessa geração. Deus tem nos pedido para sermos separados, sermos pontes entre as pessoas que estão por aí buscando algo que possa preenche- las e Ele. Precisamos ser modelo, ter padrão de santidade se quisermos refletir a face de Deus, se quisermos ser lembrados por alguém quando este estiver passando por algum problema. Temos que ser diferentes, maduros, não nos conformarmos com esse mundo, isso é ser santo, ser separado, ser povo de Deus, Igreja sem manchas, sem rugas, sem máculas, esse é o exercito que Deus tem procurado na Terra para realizar a Sua obra.

Amados, não sei o que Deus tem falado com você nesses dias, não sei que água Ele tem pedido para que você tire do poço e entregue a Ele, mas reflita, se você realmente quiser receber da água da vida, se você quiser realmente provar o sobrenatural de Deus, é preciso pagar um preço, é preciso tirar a água do poço, é preciso entregar a Deus o que Ele tem pedido. Você já entregou meu irmão, minha irmã? Ele tem falado em seu coração pra ser mais santo, pra ser exemplo, pra entregar de uma vez aquele “pecado de estimação” pra mudar sua postura com relação aos seus relacionamentos. O que Deus tem te pedido? Qual é a água que você ainda precisa tirar do poço e entregar ao Senhor Jesus para que as bênçãos caiam do céu sobre ti como um rio de águas vivas?

’Deus quer "reinar sem nenhum rival em nosso coração". Isto acontece quando "vamos onde o Espírito de Deus quer nos levar", isto é, "ao perfeito relacionamento com o Pai". Isto acontece quando O colocamos acima de todas as coisas. Isto é amar a Deus de modo completo, "com toda a nossa força e com toda a nossa alma, mente, espírito e coração". (Ray Stedman)’


Shalom Adonai

0 Comentários em "Que água você tem tirado?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS