Transformação




Por Vinícius Aguiar.

Paz do Senhor povo lindo de Deus! É uma alegria e uma grande honra estar aqui mais uma vez compartilhando algo do Senhor com vocês! Espero que possamos juntos ser edificados com ela! Vamos ao texto chave:

1 Reis 19:1 ¶ E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. 1 Reis 19:2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.

Bom, o resto da historia nós sabemos, Jezabel (e hoje quero tratar aqui do espírito de Jezabel não exatamente da pessoa dela na forma natural) manipulou a Acabe e a outros ate conseguir o que queria. Hoje, temos sido manipulados por esse mesmo espírito demoníaco de Jezabel, e, como marionetes temos tantas vezes sido seduzidos e manipulados por ela.

A algumas semanas atrás, uma revista de grande circulação postou uma matéria falando a respeito dos jovens de hoje, nessa matéria a revista havia constatado em estudos que os jovens nascidos a partir de 1990 não tinham a menor vontade de ser “revolucionários” como os jovens dos anos 60 e 70. Isso é preocupante, como vamos mudar alguma coisa no mundo onde estamos se não formos assim, jovens profetas loucos, revolucionários?

Temos visto hoje uma idolatria pelos prazeres, o EU tem dominado tudo, o EGOcentrismo (eu no centro de tudo) tomando lugar do TEOcentrismo (Deus no centro de tudo). A humanidade, mas a juventude de forma especial tem sido manipulada por esse espírito imundo que age na mídia, nas conversas de amigos, faculdades e etc.

Para ser bem direto, para que Jezabel possa agir ela precisa de um “Acabe”, isto é, de uma marionete, e é aí que os jovens tem entrado. Incitando a prostituição, a idolatria, a feitiçaria, a rebelião, esse espírito tem levado muitos jovens pro inferno, e inclusive, muitos jovens cristãos. Como temos aceitado certas imposições, mesmo que imposições com ar de apenas “dicas” que a TV e a moda por exemplo tem nos ensinado? Dentro de Igrejas, em fotos de Orkut de muitos cristãos vemos garotas em fotos provocantes ou sensuais (e não sejamos hipócritas, homens sabem que são provocados por fotos e mulheres sabem que provocam por meio delas), onde estão o sal e a luz desse mundo? Temos nos moldados aos padrões mais baixos da sociedade. Ouvi diversas vezes se falar que excesso de santidade faz mal, que o jovem não agüenta. Como não agüenta? Quer dizer então que temos que passar a aceitar e pior, fazer como os não crentes fazem? Alguns crentes hoje em dia acham um absurdo o beijo só depois do casamento, mas passaram a achar normal uns “amassos” e a defraudação antes dele. Foi isso que Paulo nos ensinou em suas cartas? (1CO 7: 8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. 9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.)

Poderia citar tantos outros exemplos da manipulação a qual temos sido submetidos em tantas áreas de nossas vidas, nosso palavreado, nossa conversa, nossos assuntos, nossa postura. Temos sido cristãos doa a quem doer ou temos dado uma “aliviada” pra não magoar alguém? Irmãos, precisamos abrir nossos olhos, os sinais estão aí, terremotos, sinais no céu (chuvas fortes, furacões, tornados), pragas (H1N1), guerras e rumores de guerra, governo mundial unificado (união européia, ecumenismo, iluminates) o diabo sabe que esta chegando a hora e por isso mesmo tem trabalhado arduamente pra enganar os jovens e “se possível for, ate os escolhidos” e levar o máximo de pessoas ao inferno. Ele esta ali no shopping, na faculdade, na empresa, na internet, no MSN, no Orkut, trabalhando dia e noite, usando esse espírito de Jezabel, de manipulação, todo dia procurando os “Acabes” dessa geração pra usar de marionetes de seus planos pra roubar, matar e destruir.

Temos duas coisas a fazer, Deus abre nossos olhos, tira sempre as escamas. Se temos vivido assim, nos conformando com o modelo desse mundo, sendo manipulados por Jezabel é hora de nos arrependermos e Deus então nos perdoará e sarará a nossa terra. Precisamos abrir mão do nosso EU, precisamos sair do centro e deixar Deus tomar o Seu lugar de governo nas nossas vidas. Nossos prazeres, nossas vontades, TEM QUE SER submetidas a vontade soberana do nosso Deus. Precisamos orar, ler a palavra, entender o que Deus quer de nós e obedecermos, essa é nossa primeira e urgente missão. E segundo lugar, existem pessoas “la fora” dependendo de nós, do nosso SIM pra Deus, dependendo da nossa postura. Como ouvirão se não há quem pregue? E existe melhor pregação do que aquela que fazemos em silencio? Isto é, sem precisar de palavras, apenas com nossa postura e testemunho? Algumas pessoas me dizem que “não conseguem ganhar vidas, não pregam pra ninguém”, meu irmão e minha irmã, você esta sendo suficientemente diferente pra que as pessoas la fora vejam algo a mais em você, vejam a luz de Cristo em você, e assim então te peçam conselho, te dêem ouvidos?

Que nós todos possamos refletir nisso, dizer de uma vez BASTA a esse espírito imundo de Jezabel que por tantas gerações tem destruído as pessoas, inclusive o povo de Deus, e nos levantar- mos pra resgatar e abrir os olhos das pessoas que, por não conhecerem a palavra, não passam de marionetes nas mãos do diabo e seus comparsas.

Deus nos abençoe grandemente, abra nossos olhos, e nos faça verdadeiros agentes de transformação nesse mundo.

Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Shalom Adonai

0 Comentários em "Transformação"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS