Leitura diária • Números 19-20



POR ELIÉZER RODRIGUES


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a doce, perfeita, gloriosa e fascinante paz de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, seja com todos.
Fim de semana chegando e o blog O Semeador continua com a leitura bíblica. Mesmo estando um pouco doente, vamos fazendo a obra de Deus enquanto há tempo pra isso.
Veremos hoje os capítulos 19 e 20 de Números, focando no episódio em que Moisés bate na rocha quando Deus manda falar e, por conta disso, perde o direito de entrar na Terra Prometida.
Redobre sua atenção nesse momento, pois Deus quer falar com você.

NÚMEROS 19-20

DESTAQUES:
  • A morte de Miriã
  • A água da rocha
  • Edom nega passagem de Israel
  • A morte de Aarão.

TEXTO ÁUREO: "E o SENHOR falou a Moisés dizendo: ...e falai à rocha... Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água" (Números 20:7-8, 11)

ANÁLISE
Em uma ocasião, durante o primeiro ano da viagem de Israel no deserto, Deus ordenou a Moisés bater na rocha e saiu água em abundância (Êxodo 17:1-6).
Para os israelitas a água que jorrou da rocha era água pura, mas o Novo Testamento revela o seu significado espiritual: "E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo." (1 Corintios 10:4).
O primeiro golpe na rocha foi em obediência à Palavra de Deus. Simboliza Cristo, que foi golpeado por Deus pelos nossos pecados (Isaías 53:4-5).
Mas desta vez, cerca de 40 anos mais tarde, Deus disse a Moisés para FALAR com a rocha (Números 20:8). Pelo contrário, ele feriu a rocha duas vezes, sugerindo que um sacrifício não tinha sido suficiente.
Moisés não conseguia entender a magnitude de sua desobediência quando ele bateu na rocha duas vezes. Mas seu fracasso de não pode entrar na Terra Prometida por causa da desobediência, enfatiza a importância de obedecer a Palavra de Deus.

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor."

PENSAMENTO DE HOJE: A obediência imediata à vontade de Deus é uma maneira de expressar a nossa fé.

CRISTO REVELADO:
  • Através da rocha que foi golpeada (Números 20:8-11).
  • Cristo, nossa rocha, que foi golpeada uma vez por sua morte na cruz, não precisa de ser golpeada novamente (1 Coríntios 10:4, Romanos 6:10).

Trecho em AZUL traduzido do blog peruano 'Jesus Cristo és la solución'

Por hoje é isso, galera!
Vimos que a consequência da desobediência de Moisés foi ele perder o direito de entrar em Canaã.
E é exatamente isso que a Palavra no diz hoje: Faça exatamente aquilo que Ele te manda, as consequências da desobediência são trágicas.
CUIDADO!!! As vezes uma "simples" coisa pode nos tirar da Terra Prometida, a Canaã Celestial.
Que possamos ser incorruptíveis e totalmente obedientes à voz de Deus, guardando Seus mandamentos para termos "direito à Arvore da Vida e possamos entrar na Cidade pelas portas" (Apocalípse 22:14).
Amanhã eu volto com a continuação do livro de Números.
Fiquem todos na paz do Senhor.

0 Comentários em "Leitura diária • Números 19-20"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10