Obstáculos existem para serem vencidos!




Por Bruno Argona.




Olá irmãos, mais um sábado chegou e é dia de devocional aqui no blog. A semana de aniversário do blog passou e foi uma benção, todos os testemunhos foram impactantes eu acredito para todos nós, é muito bom saber aquilo que Deus tem feito nas vidas de seus filhos. Quero agradecer a todos que leram nossos testemunhos e que Deus possa ter falado tremendamente ao vosso coração.
Bom, indo direto ao assunto, hoje vamos falar sobre um dos homens que eu mais admiro no Velho Testamento, particularmente a história de José sempre me chamou a atenção. Para quem não se lembra José era filho de Jacó e Raquel (esposa que ele amava), que era irmã de sua outra esposa Lia. (Quem quiser saber toda a história leia Genesis do cap. 29 ao 50). Raquel só teve dois filhos: José e Benjamim, sendo o primeiro o mais velho.
José foi traído por seus 10 irmãos, filhos de sua tia Lia, foi vendido como escravo aos egípcios e teve uma juventude marcada pela rejeição de seus irmãos e o sofrimento no Egito. Foi trabalhar na casa de um grande homem do Egito, chamado Potifar, e foi tentado pela esposa de seu patrão, foi preso por ter sido acusado de abuso sexual injustamente. José desde criança tinha dom dos sonhos, ele conseguia interpretar sonhos, e foi na prisão que José interpretou o sonho do copeiro e do padeiro do Rei, depois disso ele passou a interpretar os sonhos do Faraó e com isso ganhou alto cargo no Egito. José revelou sobre os 7 anos de fome que cairiam sobre o Egito, o que se cumpriu mais tarde. Depois de 2 anos de seca e fome, seus irmãos vieram a ele no Egito para pedir comida, José movido de compaixão atendeu aos irmãos e depois revelando a eles quem era, os perdoou de tudo o que fizeram a ele.
Irmãos o que nós aprendemos com essa passagem bíblica é muito mais do que ensinamento, é uma lição de vida. Um homem que foi traído, injustiçado, preso e humilhado se torna um dos grandes homens de uma imensa nação. Já imaginou isso? Muitas vezes nós não entendemos os planos de Deus, muitas vezes nos perguntamos os porquês da vida, mas nos esquecemos que quem traça nossos caminhos é Deus. Imaginem José se não tivesse sido vendido por seus irmãos, continuaria em sua humilde tenda com sua família, passaria fome quando chegasse o tempo da seca e teria uma vida “medíocre” longe daquilo que Deus tinha para ele.
O que nós passamos é um aprendizado para as nossas vidas diariamente, tem um louvor da Cassiane que diz assim:

Então louve, simplesmente louve
Tá chorando louve, precisando louve
Tá sofrendo louve, não importa louve
Seu louvor invade o céu

Deus vai na frente abrindo caminho
Quebrando as correntes, tirando os espinhos
Ordena aos anjos pra contigo lutar
Ele abre as portas pra ninguém mais fechar
Ele trabalha pra o que nele confia
Caminha contigo de noite ou de dia
Erga suas mãos sua bênção chegou
Comece a cantar com muito louvor
Com muito louvor, com muito louvor
Com muito louvor

Portanto, o que Deus nos ensina diariamente é que não importa o que aconteça, LOUVE AO SENHOR, não importa se está dificil, CLAME AO SENHOR, não importa se está doendo, ORE AO SENHOR! Irmãos quando aprendermos isso viveremos o verdadeiro cristianismo. Sabe o que me impressiona em José? É que ele passou por todas essas coisas e não desistiu, não abandonou o Senhor, mesmo quando a mulher atraente de Potifar o atraiu ele disse NÃO a ela, e mesmo sendo preso injustamente ele não deixou de confiar no Senhor e ainda por cima depois de todas as coisas conseguiu perdoar seus irmãos da traição que sofreu.
Queridos, nós temos sido como José ou como seus irmãos? Temos tido a coragem de enfrentar as barreiras ou temos nos amedrontado quando aparece um obstáculo? Na maioria das vezes, não passamos nem a metade do que José passou e começamos a reclamar, murmurar e a questionar Deus. Não deixe que os obstáculos se mostrem gigantescos a você, tem uma frase que gosto muito que retrata isso: NÃO DIGA A DEUS QUE VOCÊ TEM UM GRANDE PROBLEMA, MAS DIGA AO SEU PROBLEMA QUE VOCÊ TEM UM GRANDE DEUS!
Essa palavra de hoje foi ensinamento para mim também escrevendo essas palavras, portanto eu espero que o Espírito Santo toque em seu coração também e não desista, seja como José.
Bom, por hoje é só pessoal...Ahh e leiam a história inteira de José, garanto que fará você ficar mais forte e mais corajoso.
Tenham todos um ótimo fim de semana e Fiquem na paz do Senhor Jesus!

0 Comentários em "Obstáculos existem para serem vencidos!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS