A parábola do lavradores




POR BRUNO ARGONA


A paz do Senhor irmãos, mais um sábado chegou, falaremos hoje sobre uma parábola que nosso amado Jesus ensinou ao povo, a definição de parábola é: História protagonizada por seres humanos e que possui sempre uma razão moral que pode ser tanto implícita como explícita. Ao longo dos tempos elas vêm sendo utilizadas para ilustrar lições de ética por vias simbólicas ou indiretas.

Portanto amados, os ensinamentos que Jesus deixou em suas parábolas são grandes riquezas para nossa vida cristã, uma pessoa comum e sem Deus em sua vida, irá ler e não compreenderá muitas coisas, mas o Espírito vivifica as palavras escritas na Palavra de Deus. Bom, vamos ao que interessa, o texto abordado hoje será Mateus 21:33-46, conhecido como A Parábola dos Lavradores.

33 "Ouçam outra parábola: Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem.
34 Aproximando-se a época da colheita, enviou seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe pertenciam.
35 "Os lavradores agarraram seus servos; a um espancaram, a outro mataram e apedrejaram o terceiro.
36 Então enviou-lhes outros servos em maior número, e os lavradores os trataram da mesma forma.
37 Por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: 'A meu filho respeitarão'.
38 "Mas quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: 'Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança'.
39 Assim eles o agarraram, lançaram-no para fora da vinha e o mataram.

Se nos colocássemos no lugar deste homem o que faríamos com esses lavradores ingratos e infiéis? Acredito eu, que você já pensou em algo de vingança ou coisa parecida não é verdade? Mas e se esses lavradores infiéis fossemos eu e você? Agora já mudou sua idéia de vingança não é mesmo?

Irmãos, essa parábola não conta somente a história de um pai, seu filho e os seus “empregados”, mas conta também a história de Deus, Jesus Cristo e nós todos. Meus queridos, Deus nos deixou as vinhas e as uvas para nós cuidarmos, ele deixou o mundo, a natureza, as pessoas ao nosso redor, os animais... enfim, tudo Ele deixou para que eu e você cuidássemos. Quando chegava perto da época de colher os frutos, Deus nos enviava homens de fé e nós recusávamos os profetas enviados por Ele, pensem em Moisés, Elias, Eliseu... homens que tentaram mostrar ao povo o que Deus queria colher de cada um, Deus não queria maçãs ou mangas, mas ele queria uma vida digna e que servisse a Ele todos os dias. A colheita de Deus é diferente do que pensamos, Deus colhe nossos louvores, colhe nossas orações e nossas atitudes.

Mas de tanto o ser humano recusar os profetas, Deus nos enviou o seu único filho, JESUS CRISTO, e você já sabe o que fizemos com ele neh? Além de humilharmos, pisamos, chutamos, cuspimos, crucificamos e o matamos. Mas mesmo assim Deus não veio e castigou a todos, pelo contrário, por meio do sangue de seu filho nos deu a oportunidade de sermos salvos e livres do pecado.

Essa história não acabou na cruz, nem acabou fora da propriedade deste homem da parábola, esta história se prolonga até hoje, todos os dias Deus nos envia seu Filho por meio do Espírito Santo para colher aquilo que lhe pertence. Portanto irmãos, não se esqueçam de colher todos os dias dentro do seu coração aquilo que é direito do Senhor, colha dentro de ti diariamente o louvor, as orações, a honra e a glória... porque tudo isso somente Ele é digno de receber.

E aí já colheu pra Deus a parte Dele de hoje? Está sem tempo de dobrar seus joelhos e orar? Está sem tempo de ouvir louvores e adorar ao Senhor? Então meu querido(a), você está agindo como aqueles lavradores, está matando e jogando o filho do mestre do lado de fora de sua vida... Pense nisso...

Tenham todos um ótimo fim de semana, e que o mestre possa colher lindos frutos do seu coração! A paz do Senhor a todos!!!

0 Comentários em "A parábola do lavradores"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10