Não desista!

Olá pessoal!
Essa semana pensei em tantos assuntos para postar: dicas de livros, viagens, comidas, relacionamento...mas confesso que nada me agradou!
Hoje fui ver uns comentários que estavam no meu blog, e vi uma das minhas ultimas postagens...pensei comigo: é isso!
Ultimamente tenho passado por momentos dificeis, onde tenho que tomar várias decisões, fazer escolhas, e colocar as coisas em seu devido lugar. Em momentos como esse é que posso ver o AGIR de Deus na minha vida!Posso sentir o cuidado que o Senhor tem comigo.
Realmente Ele tem sido o meu socorro, sempre presente e fiel; apesar de mim!
Essa postagem retrata uma Palavra que Deus me deu num momento de angústia e cansaço! Que através dela você também seja abençoado!


Não desista

Como você reage quando tem que enfrentar um problema?
Se concentra apenas nos obstáculos? Chora, grita, perde o controle?
Talvez você passe a maior parte do tempo reclamando de tudo e de todos, enquanto o que deveria fazer é parar de botar a culpa da sua infelicidade e fracasso em outras pessoas e assumí-la. Isso mesmo...você é o único responsável pelas escolhas que faz!
Aprendi que viver é enfrentar um problema atrás do outro, mas o modo como encaramos os problemas é que faz toda a diferença!
O que quero dizer é que várias pessoas podem enfrentar o mesmo tipo de problema, mas cada uma vai encará-lo de maneira diferente. Algumas se concentrarão no problema, enquanto outras buscarão soluções.

Já ouvi muito isso:
“Mas eu sou servo de Deus, oro todo dia, repreendo o mal, danço, sapateio, viro de cabeça pra baixo.....Não enfrentarei nenhuma tribulação”
Engana-se, meu querido!
Paulo também servia ao Senhor, e olha só o que ele teve que enfrentar:

“Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites . Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de assaltantes, (...) em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas” (2 Coríntios 11:24-28).

O fato de servirmos a Deus não significa que não enfrentaremos problemas. Mas significa que o Senhor estará conosco quando tivermos que enfrentá-los, pois Deus não se esquece de nós!
O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, nos apresenta um quadro maravilhoso, para servir de ilustração a essa verdade tão importante: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim".
(Is 49.15-16)

Esse Deus maravilhoso nos protege e cuida de nós! Ele sabe das nossas limitações, das nossas angústias, medos e falhas. Sabe das situações que enfrentamos e das circunstâncias que nos cercam!
Meu amado, não desista! Confie no Senhor! Não fique olhando apavorado ao seu redor – apenas levante seus olhos para Ele !
Você escreve a sua história da maneira como bem entende.
O final feliz depende de você e das escolhas que você faz durante a vida!
Pare de viver no seu 'mundinho' e se preocupe mais com seus amigos, com sua família, com as pessoas que estão à sua volta.
Talvez você se surpreenda ao descobrir que existem pessoas que enfrentam problemas muito maiores do que os seus, e nem por isso deixam de sonhar, de acreditar, de lutar, de viver!

O desafio pode ser uma grande oportunidade!
Pense nisso!

                   Momentos                            Por: Camila Scherrer



Desejo a todos uma semana abençoada !                
Fiquem com Deus
BjO

0 Comentários em "Não desista!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10